CONTRA & VERSO quer revitalizar a Comida Árabe em Caraguatatuba

comida-arabe-2

 

O Site de Notícias CONTRA & VERSO, o mais novo veículo virtual de informações de Caraguatatuba, com 18 meses de vida, pioneiro em Editorias como a Gastronomia e líder na Editoria de Política, lança a sua primeira campanha. A Revitalização da Comida Árabe em Caraguatatuba, que tem perdido mercado diariamente, principalmente por falta de informação sobre o gênero.

Com mais de 84 mil visualizações e 44 mil visitas desde o seu lançamento, o Site CONTRA & VERSO assegurou sua posição no mercado de Comunicação de Caraguatatuba com conteúdo diversificado, contendo vídeos, cenas de cinema e textos da vida profissional do Jornalista fundador e Editor Chefe do site, Pedro Monte-Mór, além do pioneirismo regional de Editorias como Crítica Gastronômica, onde os principais estabelecimentos são avaliados. Outro ponto marcante são os textos políticos, onde os bastidores da política local são avaliados e informados com profundidade e conhecimento, com base em mais de 30 anos de convivência no assunto.

Baseado em pautas diversificadas, que geralmente não são feitas pelos demais veículos da região, o CONTRA & VERSO inicia com este texto a sua primeira campanha; pela Revitalização da Culinária Árabe em Caraguatatuba.

Levante a mão aquele que nunca comeu uma Esfirra ou um Quibe; Seja num barzinho, lanchonete, boteco de beira de estrada ou por Delivery. Quem levantou a mão com certeza experimentou um dos deliciosos itens da Culinária Árabe. Pode não ter sido um prato feito dentro das tradições milenares dos Árabes, mas certamente experimentou a base de uma culinária de comida forte, bem temperada e não tão apimentada como outras comidas, forjada para homens e famílias que viveram em constante trânsito, de lugarejo em lugarejo, muitas vezes por desertos, levando Camelos e pastorando Carneiros, além de perfumes e sedas.

Quem vive em Caraguatatuba há mais de 30 anos pode comprovar e saborear pratos da comida árabe de altíssima qualidade. Estabelecimentos como o do finado Amil Burihan, na esquina de Santa Cruz com Altino Arantes, do Sírio Baba Saba na mesma Santa Cruz, do restaurante Al Badah, uma franquia trazida pelo empresário Francisco Monter Júnior na Praça Cândido Mota e depois na avenida da praia e tantos outros de menor porte, mas de alta qualidade, como um Libanês que cozinhou por anos no Iraque e montou uma pequena lanchonete na avenida Anchieta além daqueles que aqui trabalharam, seja em estabelecimentos comerciais, seja por encomenda e por um motivo ou outro, não puderam se manter e fecharam.

A Culinária Árabe perdeu ao longo dos anos, espaço no mercado de Gastronomia, devido ao modismo da comida japonesa e da praticidade das pizzas. Atualmente itens como Quibes e Esfirras são consumidos, em menor escala a bem da verdade, mas nem de perto se comparado aos restaurantes do passado.

Tendo em vista a atual situação e como forma de reviver esta culinária milenar e injetar ânimo, idéias e recursos no mercado local de alimentos, o Site de Notícias CONTRA & VERSO pretende revitalizar a Culinária Árabe em Caraguatatuba. A partir deste texto publicaremos histórias e informações sobre a Culinária Árabe e da remanescente dos grandes Chefs na cidade, no caso Darci Naccache, com a nítida intenção de colocar esta comida de sabor inigualável novamente nas mesas das famílias de Caraguatatuba. Aguardem as próximas publicações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *