Sob as bênçãos e a confirmação do Ex-Prefeito Antonio Carlos da Silva o PSDB e outros partidos realizaram na noite de ontem a sua Convenção, que indicou Matheus Veneziani e Sérgio Braz, respectivamente Prefeito e Vice nas Eleições Municipais de Novembro deste ano. O evento reuniu um grande número de pessoas e foi marcado por mensagens de apoio, luta e confiança.

A Convenção se deu numa residência na Avenida Geraldo Nogueira da Silva e reunia, até às 19h30, cerca de 600 pessoas. Todos os presentes portavam máscara e na entrada, antes de assinar o Livro de Presença, tinham a sua temperatura medida e recebiam Álcool em Gel. Estiveram presentes Pré-Candidatos a Vereador, Autoridades Política, Amigos, Correligionários e Filiados.

Dentre as presenças anotadas, compareceram o Deputado Federal Eduardo Cury e os Prefeitos Sato, de Ubatuba e Felipe Augusto, de São Sebastião, bem como os Vereadores Fernando Cuiú, Onofre Ceará, Celso Pereira, Duda Silva, três Vereadores do Podemos e um do PTB e um Vereador de Natividade da Serra. O Presidente do PSDB local, Antonio Carlos da Silva Júnior e a Primeira-Dama Michelli Veneziani da Silva também estiveram presentes, além de familiares de Sérgio Braz e Matheus Veneziani, como sua mãe Myrlene Veneziani e sua avó.

Além do PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira, também realizaram Convenção o PSL – Partido Social Liberal, Cidadania e Patriotas, sendo que a colição “Juntos por Caraguá” foi feita entre o PSDB e o PSL, seguindo as novas normas da Lei Eleitoral, com os partidos restantes dando apoio a chapa escolhida.

Devido aos Protocolos Sanitários devido a Pandemia do Covid-19 não houve votação, ou melhor, a escolha dos candidatos pelo votos dos filiados das diversas legendas, onde seria necessário o preenchimento de cédula e assinatura de presença, sendo que a indicação tornou-se uma escolha por Aclamação e Indicação dos respectivos Diretórios. A escolha de Matheus e Serjão, como é conhecido no meio político foi feita através de Pesquisa de Opinião entre filiados e simpatizantes de ambas as legendas, onde também figuraram com um bom número de votos o ex-Vice-Prefeito Antonio Carlos Júnior para Prefeito e a ex-Secretária dos Idosos e Deficientes, Ivy Malerba.

Matheus Veneziani é o quinto filho de um total de seis dentre os dois casamentos do ex-Prefeito Antonio Carlos da Silva. Com 32 anos Matheus é comerciante, auxiliava o pai na gestão dos negócios da família, é casado e tem duas filhas com a médica Thalita Veneziani. Sérgio Braz é casado com a Professora Marta Braz, tem 53 anos e desta união uma filha.

Dentre os discursos a maioria teve mensagens de euforia, energia, apoio e desejos de recolocar Caraguá no trilho das referências e do desenvolvimento, baseando em todos os momentos as realizações e transformações feitas por Antonio Carlos da Silva ao longo dos últimos 16 anos.

Coube a Serjão e Matheus os discursos mais esfuziantes, onde não faltaram a convocação de todos numa caminhada pela vitória e pela volta das Políticas Públicas para quem precisa.

Matheus Veneziani finalizou os discursos lendo uma mensagem previamente elaborada, mostrando-se nervoso e emocionado com a receptividade dos presentes. Agradeceu ao pai pela indicação e confiança, colocando-se como um Pré-Candidato de Renovação, porém, trazendo como base a Herança Política do pai e todo conhecimento adquirido ao longo dos anos, acompanhando o ex-Prefeito em todas as ocasiões, momentos e crises vividas nas quatro gestões comandadas por Antonio Carlos. Foi categórico em afirmar que não irá decepcionar, tanto o pai quanto a sua mãe, a ex-Primeira-Dama Myrlene Veneziani, dando continuidade nos trabalhos realizados pelo pai e da atual gestão, melhorando, ampliando, modernizando e atualizando as Políticas Públicas necessárias para o franco desenvolvimento do município.

O Pré-Candidato Matheus Veneziani finalizou o seu discurso, convocando a todos para assinar o Mural “10anosem4”, assumindo o compromisso de fazer o melhor para o povo de Caraguatatuba. A campanha Eleitoral terá início no dia 26 de Setembro em todo país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *