Degustação em cima das nuvens

*Stefan Massinger

2023 mal começou e estamos com essa energia de renovação, de novos projetos, de viagens até. Querendo fazer algo novo, uma viagem exclusiva, algo, que nunca fizemos até agora, mas que temos vontade de fazer há anos.

Achei uma dica para vocês na revista “Isto é” sobre uma viagem diferente. Que tal uma degustação de vinhos em cima das nuvens?

A história tem a ver com novos mercados das linhas aéreas e como eles tentem de atrair novos tipos de passageiros. Nos últimos anos, as companhias têm buscado se diferenciar para conquistar mais passageiros, com algumas oferecendo preços mais baixos caso o passageiro concorde em ficar de pé durante a viagem, por exemplo, ou buscando conquistar a clientela por meio do serviço, da pontualidade, do bom atendimento, dentre várias outras possibilidades.

No caso da Invivo Air, a companhia decidiu apostar em algo diferente: ela resolveu unir a experiência de voar com a degustação de vinhos, tornando-se a primeira companhia aérea-vinícola do mundo. Criada na Nova Zelândia, a companhia irá fazer seu voo inaugural no dia 31 de janeiro de 2023, em um voo que irá de Auckland para Queenstown, ambas localizadas no país da Oceania.

O valor da passagem para o voo inicial era de R$ 3,4 mil, mas elas se esgotaram rapidamente, até porque a aeronave que fará o primeiro voo tem espaço para apenas 34 passageiros.

Durante o voo, a companhia promete uma degustação de vinhos em oito etapas. Os vinhos são da própria Invivo, criada originalmente como vinícola (mas que também comercializa outras bebidas) e que agora está expandindo seus negócios para outros setores, como o de aviação. Além de poderem saborear vinhos premiados da Invivo, os passageiros também têm opções não alcoólicas caso prefiram. “A Invivo Air é a primeira companhia aérea vinícola do mundo e estamos ansiosos para guiar nossos hóspedes pela melhor experiência para os amantes do vinho – tanto a 18.000 pés em nossa vinícola no céu como também em terra firme em um de nossos belos vinhedos de Central Otago”, afirma Rob Cameron, co-fundador da Invivo, em nota.

Além da degstação durante a viagem, os passageiros também têm direito a visitar os vinhedos da Invivo em Central Otago, além de poderem realizar mais degustação de vinhos. Já por fim, os viajantes participam de um jantar especial e ficam hospedados em um hotel cinco estrelas chamado Hilton Queenstown Resort & Spa.

Caso a primeira viagem se mostre um sucesso, não há dúvidas que novas oportunidades para embarcar nessa aeronave-vinícola irão se multiplicar em 2023. Para acompanhar, basta acessar o site da Invivo Air e esperar a divulgação de quando serão os próximos voos.

E para quem Nova Zelandia é um pouco distante demais e o valor dessa viagem está fora do orçamento de 2023 fique ligado – com certeza terá degustações em ambiente distraída com bela vista ao mar em parceria da We Wine Caraguá e o Hotel Jangada Flats no centro de Caraguatatuba, litoral norte paulista. Entre em contato com o autor dessa coluna para mais informações ou procure @wewinecaragua nas redes sociais.

 

 

* Stefan Massinger nasceu na Áustria, sul de Viena, numa região de vinhos. Vive em Caraguatatuba, sendo Master do grupo Wine, o maior e-commerce de vinhos da América Latina, responsável para gestão de pessoas e vendas. Também já trabalhou com venda de vinhos e atua também como consultor independente de negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo