Política Diária 2022 – 19

Nesta sequência do Blogueando estamos abordando os resultados e sequelas das Eleições em blocos, em segmentos, assim como este, que terá continuação.

 

Carlista

Agora vamos abordar a situação do Ex-Prefeito Antonio Carlos da Silva e do núcleo Antonio Carlista nesta eleição e na próxima, em 2024.

 

Carlista 1

A situação do Ex-Prefeito Antonio Carlos é também delicada e pode gerar um imbróglio familiar, pois o Ex-Alcaide tem alguns nós com a Justiça.

 

Carlista 2

As questões com o Judiciário dizem respeito as suas contas da última gestão que exerceu como Prefeito, que foram rejeitadas pela Câmara.

 

Carlista 3

De acordo com nossas fontes enfronhadas na política local, é ordem expressa na Câmara que todas as contas que tiveram parecer contrário do Tribunal de Contas sejam rejeitadas, dando-lhe uma espécie de Inegebilidade Eterna.

 

Carlista 4

Durante a campanha para Estadual a situação não esteve muito boa para os lados Carlistas, pois precisou enfrentar uma ação pedindo a cassação do seu registro de candidatura.

 

Carlista 5

Antonio Carlos jura de pé junto que a ação foi encabeçada pelo Prefeito Aguilar Júnior, que também nega de pé junto o fato.

 

Carlista 6

E como se não bastasse, no dia da Eleição em primeiro turno, “alguém” falsificou os santinhos do candidato, trocando o seu número de 10910 para 10901, o que lhe valeu uma sonora reclamação e a perda de muitos votos.

 

Carlista 7

Voltando a falar sobre a Inegebilidade do Ex-Prefeito, o seu impedimento vai lhe causar vários problemas como já havíamos relatado, problemas estes de ordem familiar.

 

Carlista 8

Disputa Interna. Esta é a questão familiar, pois na sua falta Antonio Carlos terá que escolher quem o irá substituir e no caso, serão seus filhos.

 

Carlista 9

Obviamente entram nesta Escolha Prévia Familiar os filhos Antonio Carlos Júnior, atualmente Vereador; Mateus Veneziani, que concorreu no último pleito em 2020 e dizem, especulam, projetam a filha Michele Veneziani, que concorreu a Deputado Estadual em 2018.

 

Carlista 10

Os comentários dão conta que o filho Vereador teria levantado o dedo numa reunião familiar e dito, “Agora é a minha vez!!!”, tendo em vista que foi o irmão Mateus que tentou a Prefeitura.

 

Carlista 11

A questão no meio político é que Antonio Carlos Júnior está queimado desde os tempos do PSDB, onde não tinha a unanimidade de seus filiados, sendo este o motivo de não ter sido escolhido, pois para eles seria derrota na certa!!!

 

Carlista 12

Quando o assunto é Antonio Carlos Júnior a questão política é ainda mais delicada, pois a sua gestão como Vereador de Oposição não tem surtido o efeito necessário no meio político segundo os Comentaristas Políticos de plantão. Em resumo falando e aparecendo muito e produzindo pouco.

 

Carlista 13

Já a questão envolvendo Mateus é mais técnica, pois foi lançado muito tarde na disputa, praxe adotada por políticos da velha guarda como o pai dele e pela estrutura técnica da campanha apresentada.

 

Carlista 14

A surpresa, que não é tanta novidade assim seria a entrada de Michele Veneziani na disputa, já que a mesma disputou para Deputada Estadual no passado e se movimentou bastante em busca de votos para o pai este ano, além de ter o Domicílio Eleitoral em Caraguatatuba a alguns anos.

 

Esta sequência continua na próxima coluna!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo