Deputado Antonio Carlos Júnior e Presidente da OAB se reúnem com Secretário de Justiça e acertam Cronograma de obras do Fórum de Caraguá

O Deputado Estadual Antonio Carlos Júnior/PSDB, juntamente com o seu staff, esteve reunido ontem – 28 de Fevereiro – com o Secretário Estadual de Justiça Paulo Dimas Mascaretti e o Presidente 65ª Subseção Caraguatatuba da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil. Na pauta a retomada das obras do novo Fórum em Caraguatatuba com prazo de entrega para o primeiro semestre do próximo ano. Recentemente o Deputado e Tobias estiveram reunidos para tratar o mesmo assunto.

Recentemente o Presidente da OAB em Caraguatatuba, Felipe Tobias esteve no gabinete do Deputado Antonio Carlos Júnior na Alesp – Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo pedindo o seu apoio e acompanhamento para a retomada e conclusão das obras do Fórum na cidade.

O novo Fórum de Caraguatatuba teve suas obras reiniciadas em outubro de 2018, com prazo final de 18 meses para entrega – abril de 2020 –  com dimensões defasadas devido à época em que o projeto foi feito. O prédio de três andares abrigará as quatro Varas existentes e não terá espaço para ampliação quando forem necessárias a implantação de novas Varas. Atualmente o Fórum de Caraguá tem três Varas Cíveis e uma Criminal, além de uma sala com pequenas dimensões para os Advogados no prédio. Localizado na avenida Guarda Mirim Juarez, entre os bairros do Aruan e Indaiá a obra deste prédio foi paralisada há cerca de um ano devido a problemas técnicos.

Segundo o Deputado, que estava acompanhado do seu Assessor Jurídico, Marcelo Paiva e o seu Chefe de Gabinete, João Augusto Angelo, houve um acordo entre o Secretário Mascaretti, o Deputado e o Presidente da OAB, Felipe Tobias, para a retomada das obras nos próximos 10 dias, quando será iniciada a montagem da estrutura predial, com entrega estimada para o primeiro semestre de 2020. Ao mesmo tempo ficou acertado que a sala da OAB no novo Fórum terá o seu espaço redimensionado para atender ao grande números de profissionais que irão frequentar diariamente o local.

Esta está sendo considerada uma das mais importantes ações do Deputado Antonio Carlos Júnior, que assumiu a suplência das eleições de 2014 em janeiro e tem mandato até 15 de março. O novo Fórum de Caraguatatuba é uma luta antiga, tanto da OAB local quanto do atual Deputado, juntamente com o seu pai quando Vice-Prefeito. O prédio atual é considerado obsoleto e já passou por diversas reformas que não acompanharam o crescimento da cidade, do volume de processos e do número de advogados existentes na cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *