Em momentos de crise temos que lutar por dias melhores, por uma esperança que nos leve a felicidade e a manutenção de nossa dignidade. Às vezes isso não acontece mas quando menos esperamos, uma luz desponta no horizonte, mostrando que há uma chance, a possibilidade de que algo melhor surja. Me refiro ao Tenente Edson, que concorre a uma cadeira na Câmara dos Vereadores.

Um homem que une esperança com sonho, com a ambição de conquistar seus objetivos, proteger a sociedade, formar uma família e proporcionar a população o melhor que ela precisa ter. Pelo que se lê, luta e determinação mostram ser a prioridade de vida deste homem.

Edson Carminati nasceu em Júlio Mesquita em Fevereiro de 72 e como filho de Trabalhadores Rurais, sua vida teve início e base no campo, na Agricultura que move o mundo, alimentando a todos com o suor de sua devoção pelo campo.

Com as opções restritas, aos oito anos já acompanhava os pais na colheita de Laranja e Café pelo interior paulista, que se mostra tão forte quanto ao aspecto industrial da capital. Com o lema de que o trabalho é que forma o homem e ainda apoiado na falta de melhores opções, Edson tornou-se Trabalhador Rural aos 14 anos, aprendendo a conquistar seus objetivos pela força do trabalho e como apoio ao orçamento familiar.

Mas determinação e sonho são as principais palavras do dicionário de Carminati e aos 20 anos, em 1992, muda-se para São Paulo para realizar o sonho de tornar-se Policial Militar e a partir do ano seguinte, dedicou 24 anos de sua vida, foram 24 anos de um árduo, perigoso e gratificante trabalho de ficha limpa, ilibada em sem uma única mancha em pró da defesa da sociedade e do patrimônio, sendo que neste período graduou-se em Direito pela UNG – Universidade de Guarulhos.

Na Polícia Militar iniciou pelo primeiro caminho, o de Soldado e ao final de sua carreira chegou a Reserva como Subtenente, passando por todas as graduações que a carreira militar exige ao longo do seu tempo de serviço.

Ainda na Polícia Militar trabalhou exclusivamente na Capital do Estado, na Força Tática no tradicional bairro de Santana, no Batalhão que cobria a área do Aeroporto de Congonhas e na gloriosa Rota – Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar – grupamento de elite da Infantaria Policial Paulista, elogiado pela sociedade e temido pela bandidagem. No seu currículo constam a solução do Sequestro de um Taxista em 2007, que lhe garantiu como honraria a Láurea de 1º Grau e trabalhos no Centro de Telecomunicações e na Escola de Formação de Soldados, no quesito “Abordagem de Força Tática”.

Um homem com determinação que defende pessoas e o patrimônio tem também entre suas prioridades a Família. Em 2002 casou-se com Margarete e com ela e sob o manto da Santa Igreja Católica vieram os frutos; três belas meninas, sendo uma com Necessidades Especiais. Com a Reserva em 2017 veio com a família morar em Caraguatatuba, onde participou da Associação dos Moradores do Mar Verde, na zona norte da cidade, inteirando-se da situação daquela comunidade, como a falta de infraestrutura que compromete o desenvolvimento do bairro e apoiado neste e em outros problemas se vê como necessário para resolver estas questões, almejando uma cadeira na Câmara Municipal, onde o esforço conjunto é a receita para a solução dos problemas.

Este é Edson Carminati ou, Tenente Edson do Mar Verde, que usa como slogan “# Caraguá Merece o Melhor”, uma luz num horizonte da Nova Política, onde ainda imperam políticos desacreditados e uma Velha Política que não respeita o povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *