A Primeira-Dama de São Sebastião, Michelli Veneziani realizou evento em São Sebastião e Caraguatatuba visando dar mais estrutura às Mulheres que concorrem a um cargo nas Eleições Municipais deste ano. Ao mesmo tempo estreitou laços com o PSL nas duas cidades, lançando o PSL Mulher.

Estiveram reunidas no dia 16 de Outubro, no Hotel Costa Norte, no bairro do Massaguaçu, na zona norte da cidade, as melhores e principais cabeças femininas da política local, dentre elas Michelli Veneziani, Primeira-Dama de São Sebastião e irmã do candidato a Prefeito em Caraguatatuba, Mateus Veneziani da Silva e Marta Braz, Presidente do PSL Mulher de Caraguatatuba e como convidada, Cristina Zago, Presidente Estadual do PSL Mulher e 1ª Secretária da Executiva Estadual do partido.

O motivo do evento foi o de debater a Luta pelos Direitos da Mulher, incentivando o Emponderamento e contra a Violência contra o sexo feminino, bem como o projeto “Agora são Elas”, que norteia as Políticas Públicas voltadas a Mulher e as candidatas nas Eleições Municipais deste ano.

Michelli relata que entre Caraguatatuba e São Sebastião contabiliza-se 100 candidatas, com 50% para cada cidade, distribuídas em quatro partidos em Caraguá e seis em São Sebastião. Para a Primeira-Dama a mulher é mais exigida quando o assunto é política. “A Mulher na Política precisa mostrar suas propostas, buscar o voto e equilibrar Casa, Filhos e o Trabalho”, disse, referindo-se a experiência adquirida quando candidata a Deputada Estadual em 2018.

O evento teve como objetivo montar o Diretório Feminino do PSL em Caraguá e São Sebastião. A política ainda é machista??? Para Michelli ainda é, mas está reduzindo este fator a cada dia. “Os homens ainda acreditam que a Mulher não tem lugar na política, mas eu tenho o apoio do Luisão, que me acompanha e do Felipe e do meu pai, dando o suporte necessário”, frisou. Para Michelli a questão principal é potencializar os diferenciais como a Sensibilidade, o Carinho e o Envolvimento feminino, bem como lutar contra as candidaturas laranja, onde alguns partidos indicam mulheres para cumprir a Lei Eleitoral, porém as mesmas não recebem voto algum. Michelli Veneziani faz parte da Executiva Estadual do PSDB e coordena sete cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, além das quatro cidades do Litoral Norte.

A convidada de honra do evento, Cristina Zago, é Presidente do PSL Mulher estadual e 1ª Secretária na Executiva Estadual do partido e conta que no seu currículo está a organização de 500 Diretórios em 60 dias e na contabilidade estão mais de cinco mil candidatos a Vereador, 81 chapas puras e 200 candidatos a Prefeito.

Cristina Zago se diz confortável ao afirmar que não há machismo político no PSL e que sua participação é decisiva no cenário nacional. “A Mulher vive e convive com a política diariamente, seja em casa ou no trabalho, então porque não participar???”, questiona. Congratula-se com Michelli por não ter paralisado o seu trabalho com as Mulheres. “A Mulher hoje é multi tarefa, pois tem envolvimento e capacitação”, frisou. Zago participou da posse do PSL Mulher em Caraguá e São Sebastião e ao final, anunciou que está sendo preparado um grande evento do PSL Mulher em 2021, com a estimativa de presença em torno de cinco mil pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *