O ser humano é algo difícil de contentar. Se está frio pede calor e vice-versa. Uma festa nunca está animada o bastante. O Churrasco poderia ter mais carne e a Caipirinha poderia ter mais Vodca ou Pinga e por aí vai. Satisfazer é algo que pode se chamar de Desumano. Se uma pessoa comum é tarefa Babilônica resolver, imagine quando esta pessoa faz parte da Oposição Política, principalmente em Ubatuba e diante da gestão que a Prefeita Flávia Pascoal vem fazendo no município.

As pessoas vivem uma intensa busca por satisfação, por viver melhor, fazer melhor, ganhar mais e a insegurança de nunca concordar ou se acomodar com o que está vivendo traduzem o que podemos chamar de falta de sensatez ou de bom senso. Esta busca norteia Ambição e Ganância, onde após conquistar o que se deseja a meta é querer mais.

Na Política não é diferente da vida dos seres comuns. Quando se está na situação o objetivo é sempre fazer e conquistar cada vez mais pela cidade em prol do povo, mantendo o poder e o controle político sobre a cidade e os grupos agregados. Já a oposição, obviamente, pensa o contrário. Não importa o que a situação fizer sempre será pouco pela função que ocupa.

As conquistas nunca são o bastante, as verbas sempre serão pequenas, as discussões e os debates são fracos e ilusórios, sem consistência ou argumentação. Se um problema é resolvido poderia ter uma resolução melhor e diferente, se uma crise se abateu é por falta de competência ou gestão. Quando você ataca três grandes problemas de uma cidade, escolhido pelo gestor, deveria ter escolhido outros ou mais problemas ao invés das selecionadas. Um fato que deve ser levado em conta mostra que geralmente os insatisfeitos são pessoas sem qualquer peso político no cenário local.

Do geral para o particular, esta falta de sensatez e bom senso se mostra em Ubatuba, na gestão de Flávia Pascoal, que desacreditada nas Eleições Municipais de 2020, venceu os “Tubarões” da política local e vem desempenhando com suor e muita competência, ao contrário do que pensa e fala seus opositores.

Vejamos o que acontece; Recentemente a Prefeita Flávia Pascoal conseguiu, juntamente com os Deputados de seu Partido, entre eles Flávio Prado, a vinda de uma unidade do Poupatempo, que será um dos mais modernos, do tipo “Balcão Único” e será inaugurado em 28 de Outubro, no aniversário de Ubatuba, na atual sede do Detran.

Outra conquista diz respeito a uma verba de R$ 7 Milhões, que será usada para a melhoria dos serviços na cidade, isto sem contar as determinações e ações feitas até o momento, finalizando com o inchaço na Folha de Pagamento e com o Cabide de Empregos que havia se transformado a cidade na gestão anterior.

Para uma gestão que se contenta com pouco e nada fez segundo a oposição, o projeto do “Quarteirão da Saúde”, onde próprios municipais ligados a pasta serão construídos num mesmo local, como UPA – Unidade de Pronto Atendimento e uma UBS – Unidade Básica de Saúde, trazendo mais estrutura, garantias e qualidade de vida aos contribuintes locais é outro projeto que será implantado ainda este ano, estando no aguardo de uma verba para o lançamento do Edital e consequente Licitação.

Quanto ao Turismo a revitalização do Cais no centro da cidade e uma “Acqua Tour” ou “Beach View”, que será uma travessia com início no Saco da Ribeira até o centro da cidade, proporcionando aos Turistas a visão e o conhecimento das mais belas praias da cidade e região.

Com todas estas conquistas e vitórias, sem contar as que ainda estão por vir e a oposição sem peso ainda diz que nada foi feito??? Realmente é difícil contentar as pessoas, principalmente quando são oposição a um bom e honesto trabalho.

 

Foto: Secom/PMU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *