fachada-docimar-2

 

O Site de Notícias CONTRA & VERSO adocica a sua relação com os clientes que investem suas verbas num retorno garantido, tornando-se a cada dia o maior e melhor veículo de Comunicação da cidade na Internet. O mais novo parceiro é a Docimar – Pães & Doces, a mais antiga e tradicional doceira da cidade.

Tudo começou em 1959, quando o casal Ivan e Nadir, ele Policial Rodoviário aposentado e ela uma dona de casa, resolveram se mudar e morar definitivamente em Caraguatatuba e no centro da cidade, mais precisamente na Rua Bonifácio de Freitas, esquina da antiga rua Mogi das Cruzes, hoje Ivan Micheletto Rossi, fundaram a Produtos de Coco Docimar, uma casa que ficava no fundo de um longo corredor, onde diariamente o casal estava sempre presente, vendendo produtos oriundos do coco, como Quindim, Bom-bocado, Cocada Preta e Branca, Queijadinha, dentre outros.

Essa grata lembrança é direcionada aos que vivem, moram e frequentam Caraguatatuba nos últimos 40 anos. Muitos dos pais e avós de hoje frequentavam a Doceira do casal Ivan e Nadir, deliciando-se com artigos de Coco feitos com carinho e qualidade e num preço convidativo, entre eles antigos funcionários, como Paulo Macedo – ex-motorista do finado Prefeito Bourabeby e Dito Vitório.

Aliás a predileção pelo Coco vem dos pais do finado Ivan, que trabalhavam com o produto há anos e repassaram todos os detalhes aprendidos ao longo do tempo. Através deste conhecimento o patriarca Ivan Micheletto Rossi ralava diariamente quilos e quilos de Coco, que eram vendidos para Sorveterias como a do também finado Sílvio Careca, ex-Prefeito e dono da receita do Sorvete Artesanal. A experiência no trato com o produto principal foi adquirida ainda quando era Policial Rodoviário e nas horas de folga vendia o Coco ralado, o Doce de Coco ou a Cocada nos Restaurantes e Padarias do caminho que fazia sua rota de vigilância.

Na década de 80 os negócios foram ampliados e outros doces, feitos com ingredientes diferentes do Coco foram incluídos no cardápio vencedor da família Micheletto Rossi, no mesmo endereço e agora numa casa ampliada, reformada e mais moderna, visando atender melhor o cliente costumeiro e esporádico.

Da união do casal vieram 6 filhos e a todos, o casal repassou as receitas, seus segredos e os detalhes, tanto para a fabricação dos doces feitos com Coco e outros ingredientes, além de noções de panificação e da produção de Pizzas.

Com o tempo os negócios foram ampliando, pois por volta de 1985 a Docimar entrou para o ramo de Restaurantes, em 90 para a elaboração de Pizzas e em 95 com a panificação e posteriormente no ramo de Buffet, que perdura até os dias de hoje.

Atualmente a Docimar – Pães & Doces prepara-se para uma revitalização em suas dependências, organização e estrutura, tornando-se mais moderna, mas mantendo o tradicional bom atendimento e as receitas de família que tanto sucesso fizeram ao longo dos últimos 57 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *