palestra-dr-eduardo_jornalismo-92

 

O Jornalista Pedro Monte-Mór, Editor Chefe do Site de Notícias CONTRA & VERSO, líder de mercado no segmento do noticiário político e pioneiro na Editoria de Gastronomia na região, foi convidado para proferir palestra na Escola Estadual Dr. Eduardo Corrêa da Costa Júnior, localizado no bairro do Tinga, zona sul de Caraguatatuba, durante o evento Stand de Profissões, realizado dia 25 de agosto nos períodos matutino e vespertino. O evento valeu nota bimestral.

A Escola Estadual Dr. Eduardo Corrêa da Costa Júnior é uma das mais antigas da cidade. Localizada no bairro do Tinga um dos mais populosos do município, na zona sul da cidade, a unidade escolar é formada por 242 alunos com idades que variam de 14 a 17 anos do Ensino Médio e tem aulas em período integral.

No evento haviam stands de diversas profissões como Direito, Fotografia, Jornalismo, Biologia, Administração, Veterinária, Medicina, Psicologia, Arquitetura, Dança entre outros. A presença e participação nas palestras era obrigatória e seria usada para avaliação bimestral dos alunos.

A organização do Stand de Profissões coube aos alunos com a supervisão da diretoria e professores. A direção da Unidade Escolar é da Diretora Kátia Maria Pinto Rios e a Coordenação da Professora Sílvia Aparecida Fonseca. O convite para a palestra veio através do Professor Eduardo e do Inspetor de Alunos João Henrique. A Escola Estadual Dr. Eduardo Corrêa da Costa Júnior está em busca de apoiadores para os diversos projetos que tem em pauta, aliado a uma ampla divulgação destes trabalhos na mídia local.

palestra-dr-eduardo_jornalismo-88

O Jornalista Pedro Monte-Mór proferiu palestra no período da manhã na sala destinada ao Jornalismo, que era dividida com o grupo de Jogos Eletrônicos e no período da tarde, após um almoço oferecido pela direção junto com os alunos, na sala destinada a Fotografia e Artes Visuais.

A participação do Editor Chefe do Site CONTRA & VERSO não ultrapassou os 30 minutos, onde o Jornalista pode contar um pouco de sua trajetória profissional e um resumo do que é a prática do Jornalismo, a qual ele qualificou de “Uma Paixão Viciante”, ressaltando a prioridade no diploma Universitário para um melhor desempenho, as várias fases do Jornalismo no Brasil e no Mundo e suas principais regras, além de outros tópicos.

Segundo se apurou a aceitação da palestra foi satisfatório, o que motivou o interesse de vários alunos em prestar o Vestibular para o curso. O Jornalista foi convidado para outra palestra, desta vez sobre Fotografia, no dia 16 de setembro, no período da tarde.

palestra-dr-eduardo_jornalismo-93

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *