A coluna de hoje encerra a sequência dos bastidores da política local. Encerra neste momento, pois a movimentação dos bastidores não para nunca. Aguardem que vem mais por aí!!!

 

Mais !!!

Se você acha que o áudio sobre o convite do PSDB foi o pior da história, está redondamente enganado. Tem outro, que ao meu ver, é muito pior!!!

 

Cassação

Você sabia que está circulando pela cidade um Abaixo-Assinado, pedindo a cassação do atual Presidente da Câmara, Carlinhos da Farmácia – O Carteirão – por diversos motivos???

 

Autor

O autor do Abaixo-Assinado é o Blogueiro Guilherme Araújo, que cita a Farmácia, a nomeação do atual Diretor do Legislativo e a agressão a uma fiscal da Vigilância Sanitária.

 

Esquece

De acordo com o segundo áudio, o Dentista Moro – O Falador – orienta os membros do MBL e não assinar o documento, muito menos incentivar as pessoas a fazê-lo, devido a algumas consequência que isso poderia desencadear.

 

Projetos

Segundo o Dentário líder o MBL, que não é partido político, está agilizando o protocolo de alguns projetos na Câmara Municipal local e a assinatura de um pedido de Cassação traria a ira do Carteirão, que certamente iria barrar ou colocar as proposituras no final de um imenso monte de propostas paradas no Expediente do Legislativo.

 

Propositura

Um dos projetos que tomamos conhecimento diz respeito a obrigatoriedade das empresas que firmarem parceria com a Prefeitura através de Licitações, tenham seguro para eventuais problemas econômicos durante a obra ou serviço firmado, evitando problemas financeiros e trabalhistas para com os seus trabalhadores no caso de uma falência ou interrupção da obra licitada.

 

Desinteressante

Se analisarmos o projeto o mesmo não tem lá um bom peso ou grande valor. Já consta na lei das Licitações que a Prefeitura é coautora em todo certame firmado, sendo obrigatório o ressarcimento das obrigações trabalhistas com o devido desconto no pagamento da empresa, caso ela tenha algo a receber, ou ainda o devido processo judicial para pagar o que o Executivo arcou com a falência da parceira.

 

Ruim

Este segundo áudio pegou muito mal nos bastidores políticos locais, pois o MBL, movimento que surgiu para ser a diferença, para realizar uma nova mentalidade na política nacional, mostrou que tudo não passou de uma simples fantasia, que na verdade ainda compactua com os velhos dogmas da tradicional política brasileira.

 

Nomeação

E a prova disso veio a público nos últimos dias, com a nomeação do filho do Boticão Tagarela pelo Prefeito de Direito – Bagre Júnior. Já diziam que o Poder é algo inebriante, contagioso, assim como uma praga!!!

 

Mau

É, pelo visto o Boticão Moro tem uma cárie difícil de resolver ou um canal impossível de curar.

 

Retorno

De acordo com os comentários os mais novos Secretários Municipais do atual Prefeito devem retornar a sua origem logo logo. Refiro-me ao Secretário de Esportes, Flávio Nishiyama e da Habitação, Duda Silva.

 

Entrosamento

Ao que parece ambos não estão se dando bem nas novas funções, coisa de peixe fora d’agua!!!

 

Voltando

Nesse ínterim quem merece um capítulo a parte é Duda Silva, o Secretário de Habitação, aquele que foi traído e ganhou uma Secretaria como forma de consolação pela perda da Presidência da Câmara.

 

Secretário

A decepção vem do fato de que Duda Silva imaginava ter sido privilegiado com a nomeação para a Habitação, algo como “De Filho Traído Duda Silva se torna Secretário”.

 

Decepcionado

Quando na verdade o melhor slogan seria “De Filho Traído a Vereador Enganado – A ilusão de ser Secretário”. Pelo visto o buraco é mais embaixo quando se fala em ocupar espaço na atual gestão.

 

Promessa

Há quem diga que Duda foi para Habitação com a promessa de alavancar o Programa de Governo de Bagre Filho e sua campanha para reeleição, com a edificação de pelo menos 500 ou até 800 Casas Populares na cidade até dezembro de 2020.

 

Enfrentamento

Além de conviver com promessas rarefeitas e com uma certa rejeição dentro da própria Secretaria, não esqueça que Marcos Kinkas ainda despacha na pasta e foi ele o causador da exoneração de Carlos Cogo, Duda Silva luta contra o tempo para sonhar que os planos de Bagre Filho para o setor tornem-se realidade.

 

Irmãos

E ainda sobre a nossa política local, consta que os irmãos de um ex-Vereador, que não é viscoso como os Bagres, mas liso como Quiabo, teriam conseguido, além do emprego, uma boa gratificação mensal em seus salários. Há uma áurea de benesses e gentilezas rondando o ar da Prefeitura.

 

Novo Amigo

E tem o caso de outro ex-Servidor, comissionado e que atuou do outro lado da política, que recentemente ganhou cargo, salário do bom e uma bela gratificação. Para este personagem a sua nomeação é mais do que um presente, pois agora ele não precisará mais depender do soldo mensal de sua cara metade. Tem gente afortunada e sortuda!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *