A coluna de hoje aborda a política local, seus entraves, problemas, consequências e os acordos de bastidores no dia a dia da nossa cidade.

 

Errata

Iniciamos com uma Errata. O terreno da antiga Imobiliária Indaiá, que dissemos ter como proprietária a famosa Maria do Céu, filha do Quatrocentão Carlos de Almeida Rodrigues não pertence mais a ela não.

 

Errata 1

Na verdade a área pertence ao Construtor e Empreendedor Wilney Cardoso, um dos nomes mais conhecidos na Construção Civil no município.

 

Errata 2

E tem mais; a citada área também não foi vendida para o Grupo Ibis de Hotelaria, citado por nós em coluna anterior como sendo proprietário e eventual construtor de mais uma unidade, desta vez em Caraguá.

 

Errata 3

Sendo assim a área não pertence a Maria do Céu e muito menos foi vendida para o Grupo Ibis, ou seja, o terreno continua vazio e a cidade sem qualquer novidade na área hoteleira.

 

Hotel

Segundo nossas fontes, que nos deram um leve e carinhoso “puxão de orelhas”, os primeiros entendimentos sobre o assunto não surtiram efeito, mas nada está perdido e pode ser que em pouco tempo, tenhamos novidades.

 

Hotelaria

Um dos grandes problemas relacionados ao Turismo na cidade é a falta de mais leitos no setor de Hotelaria, que não aumentam devido também a crise financeira que impera na cidade, região, no estado e em toda a nação.

 

Mudo

Aliás, não se fala em um novo empreendimento hoteleiro na cidade e penso, na região também, há pelo menos 10 anos, sendo o último o Hotel Costa Norte, instalado no bairro de Massaguaçu.

 

Escola

Aliás, este hotel nasceu de um projeto de Hotel Escola de uma Universidade que não vingou na cidade, infelizmente!!!

 

Turismo

Mas também, de nada adianta pedir e lutar pelo aumento no número de leitos em hotéis se o Turismo, principal veia econômica na cidade não for incentivada, investida, patrocinada, da maneira correta. Certo???

 

Bispo

Você que está lendo a nossa coluna viu a matéria sobre o Bispo de Limeira, que pediu renúncia do cargo a pedido do Papa Francisco, acusado de Corrupção, Extorsão e Enriquecimento Ilícito???

 

Atenção

Leu, viu o texto, assistiu à TV, percebeu alguma coisa???

 

Diocese

Acho então que você não percebeu ou lembrou, que o Bispo Vilson Dias de Oliveira exerceu a função de Bispo Interino na Diocese de Caraguatatuba, ocupando a função entre a saída do Bispo Mazon e a chegada do Bispo Altieri.

 

História

De uma maneira ou de outra é mais um capítulo para a história da Igreja na cidade e região, que já teve de tudo e algo mais.

 

Santuário

E por falar na Igreja as obras para transformar a Matriz de Santo Antonio em Santuário foram de vento em popa e ficaram prontas para a celebração do Padroeiro, dia 13 de junho.

 

Continua

Esta coluna continua amanhã!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *