Qual deverá ser a principal tarefa do próximo Prefeito quando assumir em Janeiro de 2021???. A História política de Caraguatatuba mostra que aconteceu de tudo. De reformas a manutenção e consertos Administrativos e Financeiros as tarefas são sempre as mesmas e o que muda é o momento político deixado pelo antecessor. Qual na sua opinião será a principal tarefa do próximo Alcaide???

 

Financeiro

Seria o Financeiro a principal questão??? Tendo em vista a queda de arrecadação por causa do Covid-19 e as estripulias com Dinheiro Público, penso que a Secretaria da Fazenda vai ter trabalho dobrado em 2021.

 

Jurídico

Reparar as presepadas jurídicas cometidas ao longo de quatro anos deverá ser outra bela tarefa a ser cumprida. Vai ter Advogado fazendo dupla jornada até deixar tudo nos trinquins!!!

 

Administração

Esta Secretaria então, nem se fala, esta vai ter trabalho, pois reorganizar a Prefeitura, implantar um Planejamento descente e esquematizar todos os eventos com as datas e os empenhos respectivos será uma missão parecida com os 12 Trabalhos de Hércules.

 

RH

O RH – Relações Humanas – será a bola da vez. Sugiro duplicar a quantidade de Servidores neste setor, pois o que vai haver de demissão de Comissionado a partir de Janeiro de 2021 será algo assim, Estratosférico!!!!

 

Turismo

A principal mola mestra da economia local e que os Prefeitos não dão a menor importância deverá ser reestruturada, inserindo uma nova identidade e mudando a mentalidade e metodologia. Com raras exceções quem por lá passou queria mais aprender do que empreender evolução.

 

Saúde

Dizer que a Saúde Municipal está doente seria redundância??? Bem, uma chacoalhada no setor deverá ser feita com urgência, readequando a pasta as novas diretrizes que serão implantadas pelo novo mandatário e seu respectivo Secretário (a).

 

Educação

Parece mentira, mas a Pandemia do Covid-19 tornou-se uma grande lição para a Educação Municipal. Professores, Alunos e estrutura Administrativa deverão ser atualizados pelo novo normal que vem por aí!!!

 

Social

Organizar a Secretaria, deixando de lado a proteção a amigos e a exclusão de desafetos será a primeira medida a ser tomada, atualizando protocolos e organizando listas e prioridades.

 

Segurança

Esta é outra Secretaria delicada, onde tirando a Defesa Civil, o restante vai precisar de um Up to Date. Dentre os assuntos está a efetivação ou não da Guarda Civil Municipal, equipamentos novos para o Trânsito e a verificação dos contratos do Radar.

 

Procuradoria

Este setor então, não vai ter trabalho, mas sim terá que fazer milagres!!! Penso até em ceder uma sala para o Tribunal de Contas, outra para o Tribunal de Justiça e uma terceira para o Ministério Público, Estadual e Federal. Imagino que os Procuradores terão que dormir no sofá da sala de trabalho devido a tanta bucha que irão responder!!!

 

Adendo

Neste caso, pensando bem, se o novo Prefeito for oposição ao anterior e a bucha for de multa para a pessoa do antecessor, vai ter Procurador sambando em cima de muito processo!!!

 

Outros

Já o restante do Secretariado necessitará de pequenos ajustes, voltados na maioria das vezes a nova mentalidade que o respectivo Secretário.

 

Política

Ah……!!! Esqueci. Uma das principais mudanças será a linha de trabalho e de ação que será dada pelo novo Prefeito. A política em Caraguatatuba em toda a sua história se alternou em dar apoio as classes abastadas e aos pobres. Não se tem registro que algum Gestor Municipal tenha exercido função equilibrando estes polos da Sociedade Civil Organizada.

 

O Blogueando retornou!!! Continue acompanhando o Contra & Verso para saber mais e melhor dos Bastidores da política local!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *