O Eleitorado em Caraguatatuba terá mais uma chance para ouvir as propostas e ideias dos candidatos a Prefeito nas Eleições Municipais deste ano. A Parceria Morada do Sol/Radar Litoral realiza debate hoje, dia 29 de Outubro – quinta-feira – às 20 horas no Salão de Convenções da ACE – Associação Comercial e Empresarial – no segundo evento relacionado ao assunto. Devido a Pandemia não haverá espectadores, com a ocupação limitada aos candidatos e seus Assessores Diretos.

A Rádio Morada do Sol FM e a Revista Radar Litoral serão os únicos veículos de Comunicação sediados no Litoral Norte a realizar um Debate com os Candidatos a Prefeito de Caraguatatuba, assim como foi feito em 2016 (foto). O Debate não acontece apenas com os Candidatos locais, mas também nas cidades de São Sebastião e Ilhabela.

Devido as regras da Pandemia não será permitida a presença de plateia, apenas o Vice-Prefeito e dois Assessores de cada Candidato serão permitidos no local.

O Debate será dividido da seguinte maneira: No primeiro bloco cada Candidato terá dois minutos para responder a uma mesma pergunta feita pelo mediador. A ordem das respostas será feita mediante sorteio. No segundo bloco, também por ordem de sorteio, cada Candidato fará uma pergunta para outro Candidato de sua escolha com tempo de 30 segundos, resposta de dois minutos, réplica de um minuto e tempo igual para a tréplica, sendo que cada candidato poderá responder até duas perguntas.

No terceiro bloco os Candidatos respondem a perguntas dos Internautas com temas de interesse do município, pré-selecionadas pela organização e repassada ao candidato, primeiro com a leitura da pergunta, em seguida com o Candidato que irá responder e por último o Candidato que irá comentar na seguinte ordem: Pergunta de 30 segundos, resposta de dois minutos, comentário de um minuto e tréplica de um minuto, onde cada Candidato responderá e comentará apenas uma pergunta.

O Debate termina no quarto e último bloco, com as considerações finais de cada um dos participantes, que terão o seu posicionamento no salão da Associação Comercial de Caraguatatuba sorteada 30 minutos antes do início. Haverá corte no som dos candidatos que ultrapassarem o tempo especificado. O Direito de Resposta será analisado e deliberado pela Comissão de Organização e tanto o Vice como os Assessores convidados não poderão se manifestar, sendo retirados caso desrespeitem o protocolo.

O Site Radar Litoral existe desde 2013, tem cerca de 500 mil visitas mensais, 120 mil seguidores no Facebook e 50 mil no Instagram. A revista, formada pela dupla de Jornalistas Júlio Buzzi, que será o mediador, e Gustave Gama realizam o Jornal da Morada há cerca de 30 meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *