clica_premiacao-10

 

O Editor Chefe do Site de Notícias CONTRA & VERSO, o Jornalista Pedro Monte-Mór recebeu Menção Honrosa na primeira versão do CLICA – Concurso Literário de Caraguatatuba. A honraria foi dada na categoria Crônica, com o texto “A História do Pavão Misterioso – Uma Crônica Política”. A premiação se deu no dia 3 de novembro – quinta-feira, no Museu Adaly Coelho Passos.

O Concurso Literário de Caraguatatuba – CLICA foi criado pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba para dar fomento, produção e difusão cultural de forma democrática no município, dando a visibilidade necessária aos escritores de Caraguatatuba, revelando e valorizando novos talentos e incentivando a criação. Realizado pela Comissão Municipal Setorial de Literatura o CLICA homenageia o falecido poeta Altamir Tibiriçá Pimenta, com a publicação da Antologia Poética de Caraguatatuba.

A Antologia Poética de Caraguatatuba reúne os vencedores da primeira versão do CLICA, incluindo os 3 primeiros colocados nas categorias Conto, Crônica e Poesia, além das Menções Honrosas concedidas. No total foram 47 participantes nas 3 categorias, com a concessão de 13 Menções, sendo 3 nas categorias Conto e Crônica e 7 na categoria Poesia. O vencedor de cada categoria recebeu o prêmio de R$ 1 mil e tanto eles como os recebedores de Menção Honrosa receberam 15 exemplares da Antologia Poética de Caraguatatuba, contida num livro com 80 páginas.

A primeira versão do CLICA teve a Repórter Fotográfica Adriana Coutinho como Coordenadora de Literatura e Curadora do CLICA. A Comissão Julgadora teve como membros Conceição Bastos, Franklin Valverde e Irana Gaia, com a Curadoria do Júri a cargo de Reynaldo Damazio.

Na categoria Conto foram premiados em primeiro Regina Pompeu – A Flauta Mágica; Alex Fonseca – De Pedrinho  para Pedro em segundo e Regina Pompeu – Memórias de um Piano em terceiro, além de L. Nês, Mauro José Ramos e Denis Lavinas (Archer) com Menções Honrosas.

Na categoria Poesia o primeiro colocado foi Luiz Brener – A Grande Marcha em primeiro; L. Nês – Às margens do rio em segundo e Z José de Barros – Grão, em terceiro. Receberam Menção Honrosa Maria Tereza Callefe, Luiz Brener, Pedro Caetano, Alex Fonseca, Mauro José Ramos, Roseane Rossi e Aglaê Magalhães Daniel.

A categoria Crônica premiou Maria Tereza Callefe – De volta as origens em primeiro; Bruniverse – Água com Sal para acalmar em segundo e Bruna Guimarães – Do Ponto de Vista de um Artista em terceiro, além das Menções Honrosas para Cesar Gentile, Elisângela Ros e para o Editor Chefe do Site de Notícias CONTRA & VERSO, o Jornalista Pedro Monte-Mór.

A Menção Honrosa concedida ao profissional premia os 30 anos de serviço prestado pelo Jornalista, seja como Repórter, Correspondente, Assessor, Consultor e Professor. O texto “A História do Pavão Misterioso – Uma Crônica Política” foi publicada no Site de Notícias CONTRA & VERSO em 5 de setembro deste ano e narra casos, bastidores e personagens da história política de nossa cidade. Desde que foi publicada já foi vista por 148 pessoas até o momento.

clica_pos-4

 

Fotos: JC Curtis/ Asscom Fundacc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *