É ponto pacífico que a Educação é o caminho para o progresso, o desenvolvimento e modernização de uma nação, mas para que isso aconteça é necessário iniciar na base, no alicerce da Sociedade Civil Organizada, que é na Educação Infantil. Na gestão do Prefeito Felipe Augusto este fato é tratado como prioridade, alavancando uma nova e futura geração que está por vir.

Em São Sebastião a Secretaria Municipal de Educação incluiu na Grade Curricular das crianças de Educação Infantil e no Ensino Fundamental 1, além do EJA – Educação de Jovens e Adultos as matérias de Empreendedorismo e Inglês, o que certamente irá abrir a mente e os caminhos destes alunos que irão enfrentar o Mercado de Trabalho nos próximos anos.

Desnecessário afirmar as vantagens, o enriquecimento pessoal e a abertura que o Empreendedorismo traz para uma pessoa, tendo em vista que atualmente o mercado tem uma grande porcentagem de Empreendedores em atividade. Ativar a capacidade de criar, pensar, imaginar e arquitetar é o principal desenvolvimento que a mente humana pode receber para crescer. Outra matéria de importância é a Língua Inglesa, pois com o término da 2ª Guerra Mundial o Inglês tornou-se a língua oficial do mundo, desbancando o francês que antes imperava.

Enriquecer a Educação das crianças e promover a maior e melhor revolução em suas mentes, pois abre caminhos que irão se desenvolver ao longo dos anos, promovendo melhorias, estabelecendo a cidadania e estabelecendo um ambiente favorável que em outras cidades só acontecem após anos de estudo e apenas nas que incluem o Empreendedorismo na Grade Curricular.

A Sociedade Civil Organizada só terá o desenvolvimento adequado quando as crianças são motivadas para isso, pois as grandes ideias e a estruturação da Cidadania como forma de modernização de um país são feitas com tempo, muito estudo e dedicação, sendo que desta maneira São Sebastião e o pensamento vanguardista e modernizador do Prefeito Felipe Augusto estão no caminho certo e apostando no futuro das crianças e da cidade.

Um município que age pensando nas futuras gerações e não apenas nas futuras eleições é uma cidade que mostra respeito pelo seu povo como grupo de desenvolvimento e como eleitores, que devotaram a sua confiança ao Chefe do Executivo, esperando resultados grandiosos como este engendrado pelo Prefeito Felipe Augusto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *