Mais uma vez a união de forças sob um comando equilibrado, de bom senso e objetivando a melhoria na qualidade de vida resulta no direcionamento de um município em pró do seu desenvolvimento. É o caso de São Sebastião com relação as fortes chuvas da última sexta-feira, as portas do Carnaval.

Um cenário de Guerra se vislumbrava em São Sebastião na última sexta-feira. Um grande número de Turistas chegando a cidade; A programação de Carnaval se iniciava naquele dia e por último as pesadas chuvas registradas, 216 mm no espaço de 12 horas e 268 mm nas últimas 72 horas, perfazendo 134% das chuvas em Fevereiro.

Para isso foi montada uma verdadeira Operação de Guerra, uma Blitzkreig Administrativa com o apoio da terceirizada SA Ambiental, que cuida do lixo em São Sebastião, que num total de mais de 300 pessoas, conseguiu limpar a cidade, deixando apta para o convívio diário do morador local e preparada para os festejos de Momo que iriam terminar nesta terça-feira, dia 25.

Esta batalha foi contra um inimigo natural, que com sua força deixou 33 Desabrigados e 17 Desalojados, que receberam todo o cuidado necessário num abrigo improvisado na Topolândia, além do Aluguel Social por um período de seis meses. No total foram 16 bairros atingidos e o abastecimento de água ficou comprometido, tendo sido solucionado pela Sabesp, com retorno gradativo.

Toda esta parafernália de problemas, soluções e adequações só obteve êxito graças a um Trabalho de Equipe, de Servidores e Terceirizados, sob a supervisão daquele que você confiou há cerca de quatro anos a tarefa de proteger e desenvolver a cidade e seus contribuintes e que está retribuindo a sua confiança trabalhando arduamente por São Sebastião.

Estou citando esta Operação de Salvamento da cidade devido ao período, o Carnaval, mas se analisarmos com profundidade, problemas voltados para a força de causas naturais vem ocorrendo até com uma certa frequência desde o ano passado e em todas estas ocasiões e relacionado ao tamanho do problema, a cidade foi mantida limpa e os seus moradores receberam o cuidado necessário para a continuidade do seu dia-a-dia, tendo recebido inclusive a visita do casal Felipe e Michelli, que levaram um pouco de atenção e carinho às pessoas prejudicadas pelas fortes chuvas.

O desenvolvimento de uma cidade, sua manutenção e ações que visem a solução de problemas não é feito de maneira solitária, é feito sim, sob um comando experiente e com pensamento comunitário, auxiliado pela força do Servidor Público Municipal, uma equipe de valentes que não medem esforços em deixar o seu lar o mais tranquilo possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *