Eleições 2024 – 45

E a política local vem ganhando ares de cidade grande. Sinal de evolução???

 

Incêndio

E o bicho pegou há cerca de 45 dias na Prefeitura. Membros do Sindicato de Trabalhadores da Saúde invadiram o Paço Municipal com um Megafone reclamando da João Marchesi, Organização Social que terceiriza a Saúde na cidade. A falação foi intensa e correu todos os corredores do andar térreo do Paço.

 

Motivo

O motivo da gritaria se deu por causa de uma empresa contratada pela João Marchesi para cuidar dos exames de Raio-X e Tomografia na Rede Pública em Caraguatatuba, que não tem pago os seus funcionários.

 

Apareceu

A gritaria foi tão grande que chamou a atenção do dono da empresa, que foi a Prefeitura tomar satisfação das críticas. Houve bate-boca e empurra-empurra e ao final, o contrato foi cancelado naquele mesmo dia.

 

Praça

E esta história de colocar a boca no trombone está virando mania na cidade. Na praça principal da cidade, a Dr. Cândido Mota um homem com o seu megafone também convocava a população a assinar um Abaixo-Assinado criticando o aumento no IPTU deste ano. Pelo visto a política na cidade está subindo de nível.

 

Tribunal

E os Vereadores Tato Aguilar, Carlinhos da Farmácia e Chininha correm o risco de não conseguir se candidatar a reeleição nas Eleições Municipais desse ano. Segundo consta o trio tem problemas com o Tribunal de Contas.

 

Contas

Pelo que se apurou e foi publicado pelo perfil Denuncie Aqui no Facebook, Tato Aguilar teve suas contas com problemas em 2017. Já o Vereador Chininha teve o mesmo problema com as contas julgadas irregulares em 2015 e 2016, isto sem contar os problemas apontados quando Presidente da Licaf. Por último Carlinhos da Farmácia que deverá devolver mais de R$ 1 milhão pela rejeição das contas de 2020.

 

Impugnação

Para que os citados Vereadores na nota anterior não possam se candidatar, basta um pedido de impugnação no Tribunal Regional Eleitoral – TRE – e segundo se sabe o ex-Advogado Romera deverá fazer o pedido.

 

Armadilha

No caso de Romera a denúncia só não será feita ao Carlinhos da Farmácia, pois ambos estão defendendo o mesmo candidato a Prefeito, porém obviamente alguém fará a denúncia, que visa não apenas tirar Farmácia da disputa, mas sim, atrapalhar a caminhada de Fernando Cuiú a reeleição, pois sem outro candidato forte na chapa, será difícil para Fernando conquistar uma cadeira, tendo em vista o alto quociente eleitoral do pleito deste ano.

 

Tentativa

E o Vice Zé Catarata está tentando ser vice em alguma chapa, visto que sua candidatura a Prefeito não decola. Para isso, o amigo Colucci, Prefeito de Ilhabela, intermediou uma reunião dele com Antonio Carlos. Colucci é o grande Anjo da Guarda de Zé Catarata.

 

Apoiar

Neste almoço/reunião política foi colocada a ideia de Zé Catarata ser o vice de Antonio Carlos ou Matheus nas eleições deste ano.

 

Recusa

Segundo se sabe pelos Bastidores Políticos o ex-Prefeito não aceitou Zé Catarata como Vice, dizendo que ele teria melhor proveito atuando como apoiador da sua candidatura, fato este que o atual Vice não aceitou.

 

A busca do Vice pelos candidatos mais se assemelha a do Santo Graal do Rei Arthur.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo