Esta coluna não tem por praxe apenas criticar e apontar os erros cometidos pela Administração Pública. Além de indicar, orientar e apoiar ações que prezem pelo interesse das comunidades, esta coluna também esclarece alguns pontos que ditos de maneira errada, inocentemente conduzem para o engano.

 

Esclarecimento 1

Estes esclarecimentos decorrem de conversas corriqueiras entre amigos. Sim, alguns equívocos que terminam em informações erradas para as pessoas.

 

Esclarecimentos 2

Vai aí um esclarecimento nascido de uma conversa entre amigos: Karl Marx e Friedrich Engels são os pais do Socialismo, modo de governo que prega a igualdade entre todos na sociedade.

 

Pronúncia

Outra dúvida ou engano, entenda como quiser é mais simples ainda. O nome correto é ENGELS, leia-se Ênguels e não Angels, que significa Anjo.

 

Esclarecimentos 3

Este tópico veio apenas para complementar. Após citar estes sábios Alemães, não poderíamos finalizar o assunto sem falar em dois Russos também muito famosos. Trata-se de Lênin e Trotsky.

 

Esclarecimentos 4

Ainda o complemento. As estes russos coube introduzir a política dentro do Socialismo, criando o Comunismo, que vigorou na Rússia e na extinta União Soviética.

 

Esclarecimentos 5

Esta nota é apenas para definir a pronúncia correta. O tipo de prisão que vem sendo feita pela Polícia Federal em decorrência da Lava Jato é Coercitiva e não “Coercertiva”.

 

Esclarecimentos 6

A bem da verdade se a língua Portuguesa é difícil, imagine nomes e palavras em línguas estrangeiras. Um exemplo disso é o nome do ex-Presidente da Polônia, General Jaruzelski, leia-se “iarugelsqui”.

 

Deck

E a questão do Deck do Massaguaçu é outro assunto que merece destaque na coluna Blogueando, não pela gravidade do problema, mas sim por ser mais uma presepada da atual gestão.

 

Embargo

Para começar a informação de que o MPF – Ministério Público Federal teria embargado a obra é mentirosa!!! Essa informação foi dita e confirmada pelo Secretário Municipal de Obras Públicas, Leandro Borella, durante Audiência Pública sobre a questão.

 

Praxe

Aliás, este papo de ficar contando mentira para o povo está se tornando praxe nesta gestão. Rombo na CaraguaPrev, Dívida da gestão anterior, Prefeitura Amigo da Justiça e agora o Embargo do Deck do Massaguaçu!!!

 

Confusão

Segundo os comentários a Audiência Pública acabou se tornando uma grande confusão, mais uma presepada sem fim feita por este governo que não vejo a hora de acabar!!!

 

Destaque

De acordo com os participantes o destaque da Audiência foi o Vereador Celso Pereira – O pavio mais curto do Legislativo local, que por ter suas bases eleitorais no bairro de Massaguaçu, sentiu-se o mais prejudicado com os acontecimentos e o seu desenrolar.

 

Área

Em uma de suas várias críticas apresentadas durante o evento o Vereador questionou o porquê de não ter havido Audiência Pública para a compra da área de 6 mil metros², feita pela Prefeitura para a construção do novo Paço Municipal.

 

Nomes

Paço Municipal este que se concretizado, o povo já teria indicado o nome para o novo local: Tanque dos Bagres ou Gaiola das Loucas. Eu gostei do tanque!!!!

 

Gasto

A Prefeitura nesta gestão gastou r$ 12 milhões por um terreno na Avenida da Praia que irá se transformar num imenso transtorno de tráfego se concretizar a obra, quando já tem um em seu patrimônio, localizado a cerca de 2,5 mil metros com o dobro do tamanho e a metade do preço que só traria melhorias para aquela localidade.

 

Doação

Isso sem contar que próximo ao Shopping Serramar e o Hospital Regional há uma outra área que foi doada para a Prefeitura construir a Praça dos Três Poderes.

 

Presepada

Enfim, retornando ao assunto, nada foi resolvido e muito foi discutido sobre o assunto. Não podemos esquecer que o assunto é delicado e muito já foi tentado e nenhuma das tentativas reverteu numa solução definitiva.

 

Alternativas

É verdade que ainda faltam muitas alternativas a serem testadas e a briga, além da segurança do local e da estrada é contra o relógio, pois a cada dia o local fica ainda mais comprometido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *