E os assuntos pipocam a cada instante, em todo canto, a toda hora e momento, o que pode ser traduzido numa questão de mercado como a Oferta a cada dia é maior, para uma Procura que se mantêm estável e nem por isso o valor reduz, pelo contrário, aumenta e melhora a cada dia.

 

Quadra

Vem sendo amplamente comentado nos bastidores da política a questão das quadras de esporte na Avenida da Praia. A discussão versa sobre a construção das mesmas, a maneira equivocada que baseou a obra e as consequências depois de alguns anos.

 

Contrário

Há quem diga, nos comentários da Rádio Peão que o Vereador Duda Silva teria feito um documento denunciando o erro na obra.

 

Experiência

A elaboração do tal documento pelo Vereador se deve ao fato do mesmo ser possuidor de Quadras Esportivas para aluguel aos esportistas da cidade.

 

Nega

Perguntado por esta redação o Vereador negou que tivesse feito este documento sobre a questão.

 

Dúvida

A negativa deixou em dúvida comentaristas de plantão, analistas políticos, Rádio Peão e aqueles que movimentam os bastidores da política local.

 

Aval

Procurando entre uma fonte aqui, outra ali e uma terceira acolá, não conseguimos saber se o tal documento existe ou não, mas descobrimos que certamente ele não virá a público, pois o Vereador/Autor em questão é postulante a Presidência da Câmara para o biênio 2019/2020 e para isso aguarda o aval do Prefeito para sua candidatura.

 

Lidera

A esperança deste aval coloca o Edil na liderança pela eleição, mas não dá a certeza de vitória, que será acirrada tendo em vista os outros candidatos.

 

Mulher

A Vereadora Salete é a única mulher a concorrer ao cargo nesta eleição e nos últimos 20 anos na Câmara de Caraguatatuba. A Parlamentar tem o apoio do ex-Vereador Gobetti, impugnado pela Justiça e com livre acesso ao Paço Municipal, e indiretamente de Aguilar Pai.

 

Retorno

Outro que tenta a chefia da Casa de Leis é o Vereador Chininha, leia-se Carteiro Oficial, que reinou no biênio 2015/2016. O Vereador apresenta problemas com a Justiça e corre o risco de não poder se candidatar a reeleição em 2020. Ao mesmo tempo é visto como traidor político com base nas eleições de 2016.

 

Mais Uma

E pela segunda ou terceira vez, agora fiquei na dúvida são tantas tentativas sem vitória, o Vereador Carlinhos da Farmácia é outro no páreo para conquistar a Presidência da Casa de Leis. Pelo histórico do Vereador esta deverá ser mais uma tentativa sem sucesso!!!

 

Primeira

Na primeira tentativa, ainda na gestão anterior, achou que teria o apoio do ex-Prefeito Ernani Primazzi de São Sebastião, mas chegou na hora o tal apoio não foi dado.

 

Segunda

A segunda tentativa foi nesta gestão, mas como Bagre Filho se colocou como candidato e tendo em vista que a concepção seria a de um “Viscoso Governo Familiar”, suas intenções e pretenso apoio foram descartados de imediato.

 

Atenção

É bom sempre lembrar e nunca esquecer que o próximo Biênio, além de o período de eleições municipais, vai coincidir com a construção dos novos prédios da Câmara e Prefeitura e qualquer pessoa sem a total confiança dos Bagres pode colocar em risco qualquer ambicioso “projeto” político.

 

Reeleição

Sendo assim, não duvide que uma alteração do Regimento Interno possa ser feita para garantir a reeleição de Bagre Filho para mais um mandato, o que é vedado atualmente.

 

Curioso

Apenas para fechar a coluna uma curiosidade: Reza a lenda que todo Vereador que se elege para presidir a casa no primeiro biênio não se reelege na eleição seguinte. Uma comprovação; O Maléfico nem se candidatou!!!!

 

Curiosidade

Outra lenda que ronda o Legislativo local é que presidir a Câmara no biênio da eleição dá mais força e garantia de reeleição ao Vereador/Presidente. A maioria dos que ocuparam o cargo conseguiram se reeleger.

 

Casamento

Outra lenda que tornou-se realidade tem relação com família e casamento. Todo Vereador que separou da esposa durante o mandato também não conseguiu se reeleger e o pior, não voltou a vida política na eleição seguinte.

 

Namorada

Esta mesma lenda não vale para Namoradas ou Amantes, pois se a mesma vingasse ia sobrar vaga na Casa de Leis. Esta lenda só tem validade quando a Namorada ou Amante abre o bico e conta segredos de alcova!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *