A coluna Blogueando continua com a sua tarefa, o compromisso de deixar o Eleitor e contribuinte desta cidade conhecedor de tudo que está ocorrendo nos bastidores da política local, afinal, estamos falando de política!!!

 

Rondando

E por falar em Dança das Cadeiras, informações nos chegam relatando que o ex-Secretário de Educação, Ricardo Ribeiro tem matado periodicamente a saudade do poder, isto porque tem sido visto rondando as dependências do Staff Municipal. Saudade é um negócio doído gente, que dói demais quando se está fora, se está longe!!!

 

Frequenta

Há quem diga, não sou eu mas sim as fontes, que sempre aparece nas reuniões mais comunicativas do poder, geralmente quando o mestre avisar.

 

Briguinhas

Nem tudo são flores quando o assunto é trabalhar em equipe, principalmente no Poder Público. Opiniões diferentes são comuns, mas nunca pode chegar a uma briga!!!

 

Extrovertidas

A última que eu soube, e já faz um certo tempo, andou acontecendo entre 2 super amigas, bem extrovertidas, comunicativas, que no momento estão com a amizade estremecida e até distante.

 

Distância

E a distância, podemos dizer, é grande, algo em torno de algumas quadras e em salas diferentes.

 

Fogo Amigo

Que coisa hein!!! Seria mais um episódio da novela “Fogo Amigo???”.

 

É Pré

E o ex-Vereador Dadinho, marido da também ex-Vereadora Madalena, é pré-candidato a Prefeito pelo Solidariedade. Dadinho tomou a decisão após analisar bem a situação política da cidade.

 

Disputa

Dadinho irá disputar a vaga com o também ex-Vereador Álvaro Alencar Trindade. Segundo o que apuramos é o seguinte: Em momento certo, será feita uma pesquisa e aquele que estiver com mais aceitação será o candidato.

 

Previsão

O Blog Contra & Verso previu em texto recente que o escolhido será Álvaro Alencar. Resta saber se vamos acertar mais uma vez!!!

 

Última Forma

Atualizando a coluna, o flerte que teve início para um namoro duradouro não surtiu efeito e a dupla se desfez. Maiores informações nas próximas colunas.

 

Faleceu

E quem está de mãos dadas com o criador é o ex-Vereador Arlindo Nakane, eleito em 1982 e Presidente da Câmara no biênio 1985/1986.

 

História

Nakane foi do PSDB e participou do maior imbróglio do partido, ocorrido em 1996, quando Antonio Carlos queria o Bagre Pai como vice e os Tucanos na época não aceitavam.

 

Pura

O PSDB  presidido por Nakane na época queria porque queria uma chapa pura para compor o quadro do Executivo para a eleição municipal daquele ano, quando tentaram conquistar a cadeira do ex-Prefeito e finado José Sidney Trombini, que não se candidatou a reeleição.

 

Importante

Antonio Carlos na época, queria o Bagre Pai como vice, pois segundo pesquisa, era o nome que arregimentaria os votos da zona sul no pleito.

 

Guerra

A Guerra entre o ex-Prefeito e o partido durou uma semana e com o aval da direção Regional e Estadual, liberou Antonio Carlos para escolher o vice que desejasse.

 

Detalhe

Já sei o que você deve estar dizendo, a notícia é velha. Sim eu sei!!! Mas com os detalhes acima eu garanto que você não sabia ou tão pouco lembrava!!!

 

Honraria

Recentemente o Vereador Aurimar Mansano concedeu, após aprovação de seus pares, do Título de Cidadão Caraguatatubense para o médico Paulo Hoff.

 

Estranho

O mais estranho da concessão desta honraria é que no histórico do médico não consta qualquer detalhe, indício ou menção de que ele teria feito algo por Caraguatatuba.

 

Costume

Reza a praxe que a concessão de Títulos, seja de Cidadão ou de Gratidão Caiçara seja dada para pessoas que tenham algo em comum com a cidade, com alguma comunidade ou grupo específico da Sociedade Civil Organizada.

 

Estranheza

Realmente não entendi a razão de conceder a honraria para este profissional da Saúde, que lida com a área de Oncologia.

 

Seja velha ou nova, atrasada ou até adiantada, o que importa é se inteirar do que acontece através do Blogueando do Contra & Verso. Continue lendo e acompanhando!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *