Então!!! O Verão já começou, as Festas bombaram, a Uva Passa foi o pomo da discórdia, rolou presente para todo mundo. Pausa na política??? Nem tanto Mestre pois é nesta hora que são arquitetados os principais planos.

 

Bombando 1

E quem anda aparecendo dentre os comentários da cidade é o Advogado Rafael Dias, aquele da ação da Educação Integral a favor da demonstradora Elaine Lima.

 

Bombando 2

Rafael defende Elaine Lima, ou melhor, o filho mais novo dela, que busca Educação Integral e teve a vaga negada pela Prefeitura.

 

Bombando 3

A ação teve início em 2017 e Elaine já venceu, mas a Prefeitura está protelando e tenta reverter cada hora com um recurso diferente, todos rejeitados.

 

Bombando 4

Uma coisa é certa; Não se fala em vaga na Educação Integral sem falar no nome de Rafael Dias. O Advogado é muito comentado também na Secretaria Municipal de Educação.

 

Bombando 5

Aproveitando o duo Educação e Crianças, Rafael Dias está atuando ao lado das mães Autistas na cidade. Na verdade ele é o braço jurídico do grupo que luta por melhores condições de seus filhos na cidade.

 

Bombando 6

Com todo este trabalho devotado não é a toa que ele será o Assessor Jurídico e autor, junto com as lideranças maternas da Associação dos Autistas de Caraguatatuba, que deverá ocorrer no início de 2020.

 

Bombando 7

Toda esta movimentação abriu os olhos das lideranças políticas na cidade, de alguns caciques e olheiros dos partidos no município, que cogitam o nome dele como pretenso candidato a Vereador em 2020. E olha que o moço tem chance e vai dar trabalho!!!

 

Errata da Resposta 1

Num dos últimos Blogueando publicados citamos a versão da Farmacêutica Saula Salamene sobre a sua presença na interdição da Drogaria Oliveira, que continua fechada, por problemas com a Vigilância Sanitária e Conselho de Farmácia.

 

Errata da Resposta 2

Segundo a própria Saula o correto é o seguinte: Ela não pediu demissão no dia 8 de março, mas sim no dia 9 de novembro, com sua saída se registrando em 26 de novembro.

 

Errata da Resposta 3

No dia 29, data em que se deu a interdição, ela teria ido a Farmácia para receber o vale e a primeira parcela do 13º salário, não sendo mais funcionária da casa.

 

Errata da Resposta 4

Ou seja; ela estava no lugar errado e na hora errada. Tá feito o reparo!!!

 

Errata da Resposta 5

Esta errata tem por objetivo posicionar o leitor/internauta/seguidor a par da versão correta dos fatos, pois as informações da época tem causado problemas para Saula no que tange a novas contratações e pesquisas através do Google pela classe patronal.

 

Pioneira

E a crise financeira da Prefeitura de Caraguá fechou com chave de ouro o ano de 2019, com o atraso no pagamento dos funcionários da Pioneira, empresa terceirizada contratada para a limpeza das ruas do município.

 

Empurra

Na verdade o caso virou o famoso Empurra-Empurra entre o Executivo e a Terceirizada. O problema é que em brigas como esta quem apanha mais é o funcionário, que não tem nada com o problema!!!

 

Atrasou

A Pioneira alegou que não havia recebido o dinheiro da Prefeitura para efetuar o pagamento de Dezembro e o 13º Salário dos empregados.

 

Certidão

Da parte da Prefeitura a alegação foi a de que faltou uma Certidão da Pioneira para que o pagamento fosse liberado.

 

Greve

Os funcionários da Pioneira ameaçaram uma greve até que o assunto fosse resolvido, o que poderia colocar em risco a limpeza de praças e vias públicas na cidade.

 

Presença

O Secretário Marcel, responsável pela Sesep – Secretaria de Serviços Públicos, chegou a falar com o funcionários da Terceirizada, explicando o fato.

 

Reservas

Empurra-Empurra a parte a Pioneira não teria o valor da folha de pagamento nas suas reservas financeiras??? Não haveria possibilidade de conseguir no banco um adicional de crédito que pudesse suprir o pagamento que seria reposto dias depois com o cheque da Prefeitura???

 

Tem Mais!!!

Este e outros causos da política não param por aí. Siga o Blogueando e o Contra & Verso!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *