A coluna Blogueando é sua leitura diária mais sadia e reveladora da política local em Caraguatatuba. Em poucos minutos você fica inteirado do que acontece, compartilha com os amigos, deixa sua opinião nas Redes Sociais e ainda sobra tempo para debater no ônibus, na hora do cafezinho ou no boteco na hora da cerveja.

 

Portugal

E a Setur enviou equipe para mais uma Feira Internacional em Portugal sobre o assunto. Dos males o menor, pois pelo menos mostramos as nossas belezas para os irmãos da Santa Terrinha, que caso gostem e venham nos visitar, poderemos entende-los!!!

 

Chuva

E as chuvas de Janeiro causaram, como sempre, problemas para os moradores da Zona Sul da cidade. Ao contrário de momentos anteriores e passados, as inundações tiveram causa e culpado.

 

Drenagem

As tais obras de drenagem que vem sendo realizadas pela Prefeitura tinham boa intenção, até que algo deu errado e a Zona Sul foi o sertão que virou mar.

 

Japonês

Segundo consta a obra começou ao inverso, ou seja, deveria ter iniciado numa área pertencente a um oriental que mora no Perequê para evitar o alagamento de algumas ruas.

 

Entrar

O pior é que depois de alagado queriam porque queriam entrar na área do Nipônico para solucionar o problema e nesta hora o amarelo pegou sua kataná, seu kabutô e disse que não era deste jeito, que primeiro precisa pedir.

 

Vice

E o pré-candidato Léo Lima, do PTC já tem o seu vice para concorrer nas Eleições Municipais deste ano. Você nem imagina quem é o Vice!!!

 

Dentista

Trata-se do Dentista Fernando Moro, responsável pelo MBL – Movimento Brasil Livre – em Caraguatatuba. O anúncio se deu pelas Redes Sociais há cerca de 20 dias.

 

Linguarudo

Fernando Moro se notabilizou por tecer algumas confidências no Whatsapp para o grupo do MBL na cidade e ter suas palavras vazadas e distribuídas para terceiros, ou melhor, para todos os grupos políticos do sistema na cidade.

 

DVC

Dentre as falas do Boticão Tagarela consta pesquisar o DVC de Sérgio Braz, na época Presidente do PSDB em Caraguá.

 

Segredos

Em outra ocasião o Dentista Linguarudo teria revelado uma conversa dele com os filhos do Médico Marcelo Ugatti sobre a candidatura do pai no pleito deste ano.

 

Nervoso

Ao mesmo tempo revelou-se nervoso e sujeito a aceitar provocações, chegando ao ponto de trocar socos com um ativista político numa sessão da Câmara Municipal.

 

Filho

O filho do Dentista, Matheus Moro, chegou a ser contratado pela Prefeitura, como tática para manter o MBL junto do poder, mas a ação não deu certo, pois meses depois o herdeiro pediu exoneração.

 

Juventude

Segundo o próprio Moro o filho foi contratado para montar a Comissão Municipal de Juventude, grupo que tentaria atrair os jovens para o convívio da política local, porém durante 6 meses nada foi feito e o rebento pulou fora.

 

Vereança

Há informações de que o nosso Tiradentes Caiçara vai investir na candidatura do herdeiro para uma cadeira na Câmara Municipal.

 

Defesa

Outra ação tinha por objetivo blindar, proteger e ser parceiro da Câmara, mais precisamente do Presidente da Câmara, o Vereador Carteirão Carlinhos da Farmácia. Em determinado momento pediu que não assinassem ou incentivassem projetos contra o Carteirão, pois o MBL tinha proposituras que desejava apresentar.

 

Reunião

Léo Lima e seu vice promoveram uma reunião no dia 1º de Fevereiro num quiosque na região do Aruan no período da tarde, com uma pequena adesão registrada.

 

Incomodado

O Blog Contra & Verso compareceu ao evento e notou que o vice de Léo Lima ainda sente-se incomodado com as notas publicadas a seu respeito.

 

Última Forma

E como toda paixão, o caso entre Léo Lima e Moro teve curta duração, além de efêmera. Moro já não é mais o vice na chapa de Lima. Maiores informações nas próximas colunas!!!

 

Tem muito nos próximos Blogueando. Continue conosco!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *