E depois de um certo silêncio e problemas técnicos no seu Whatsapp, o Advogado e ex-Vereador Álvaro Alencar Trindade falou com o Contra & Verso sobre o fim do Romance Político entre ele e o também ex-Vereador Dadinho.
Sem Brigas
Álvaro garante que não tem qualquer diferença, rixa ou briga com Dadinho e que a relação de ambos anda às mil maravilhas.
Apenas
Segundo Trindade o que existe são apenas divergências políticas que qualquer pessoa inteligente pode ter com outra, no caso, com Dadinho.
Agressivo
Alencar diz que apenas a Tiffany tem um resquício de agressividade quanto a ele e ao fato.
Processo
Segundo Álvaro as questões partidárias seguem um trâmite, um processo e não é ao bel prazer dela ou de qualquer outra pessoa.
Indicação
Sobre a indicação do seu nome na primeira reunião, Trindade diz que foi feita por Ocimar, membro do partido que não vota na cidade e frisou que o Advogado seria o candidato da predileção dele, apenas isso.
Descarta
Trindade diz que não descarta uma parceria no futuro com Dadinho, visando as Eleições Municipais deste ano, pois coligações são sempre bem vindas.
Condições
Sobre as Eleições Municipais deste ano e sua Pré-Candidatura, Álvaro diz ter condições eleitorais para isso.
Foco
De acordo com alegações de Alencar, o principal foco do momento é a legenda, no caso o Solidariedade, partido a qual dirige e domina atualmente na cidade.
Inelegível
Trindade mostra ainda mais confiança nas Eleições Municipais de Outubro, pois aposta que o ex-Prefeito Antonio Carlos da Silva não será candidato, o que deixa o pleito mais equilibrado.
Caciques
Para o Advogado a reunião do último dia 6 de Fevereiro realizada por Antonio Carlos teve por objetivo apenas reunir Caciques Políticos.
Sem Acordo
O ex-Vereador deixa bem claro que não havia acordo algum entre ele e Dadinho visando a legenda do partido para o Majoritário.
Partido
Para ele, o que havia era um acordo de trabalho, junto com a direção do partido e apenas isso.
Primórdios
Álvaro relembra que tudo começou com reuniões periódicas entre ele, Dadinho e o ex-Presidente da ACE, Sthênio Pierrotti, para a criação de uma terceira via visando uma nova liderança política para a cidade.
Lugar
Com o tempo apenas Sthênio deixou de participar das reuniões, quando definiu a sua filiação ao PSL.
Estruturar
O ex-Vereador ressalta que o momento é o de estruturar o partido, para depois lançar um nome visando a captação de votos.
Exemplo
Álvaro dá como exemplo quando o ex-Prefeito Antonio Carlos lançou o nome do Advogado Marcelo Paiva a Prefeito e como consequência houve uma dispersão de filiados entre os Tucanos.
Retirar
Na opinião deste Editor pior do que a dispersão dos correligionários foi o curto período para testar Paiva como Pré-Candidato pelo PSDB.
Queimado
Simplesmente não deram um período, por menor que seja, para testar o nome de Paiva e ao invés disso, retiraram ele do páreo em menos de uma semana, o que serviu para “queimar” o nome do Causídico.
Ainda Não
Para Trindade o momento não é o de lançar um candidato.
Garantia
Alencar frisa que o partido dele, assim como os outros, não dá garantia a ninguém, podendo haver mudanças, alterações, intervenções a qualquer momento, por qualquer motivo.
Unidos
Alencar alega que estruturar a legenda e cativar o nome do candidato perante a população são processos diferentes que se fundem e caminham lado a lado.
Possibilidade
Álvaro conta que uma Coligação com o Solidariedade é possível, mas a intenção principal é o de lançar candidato a Prefeito.
Acompanhe o Contra & Verso e fique por dentro de todo e qualquer notícia ou entrevero político em Caraguatatuba!!!