Rapaz!!! A Coluna Blogueando, que neste período recebe o nome de “Falando sobre Política” está que nem Picanha e Cerveja Gelada, onde cada mordida e gole fica ainda mais gostoso!!!

 

Filho

E a bomba do momento diz respeito ao Turismo e obviamente, ao grupo político que gerencia a cidade atualmente. Puxa Vida!!! O Concurso da Logomarca do Turismo na cidade precisava acabar deste jeito???

 

Vice

Quando você espera que desta vez o Turismo vai andar, vai tomar jeito e será realmente a mola mestra da Economia local, ficamos sabendo que o filho do Vice-Prefeito venceu o Concurso da Logomarca.

 

Mestra

E como desgraça pouca é bobagem, o vencedor é também Diretor de Arte da Agência de Publicidade Mestra, que tem contrato com a Prefeitura de Caraguatatuba. O que dizer de tantos e tamanhas coincidências???

 

Contratos

E falando sobre a Mestra e seus contratos, temos o primeiro, no valor de R$ 4 Milhões, que recebeu apontamento negativo do Tribunal de Contas e como se não bastasse, um novo contrato foi feito, agora no valor de R$ 10 Milhões.

 

Esposa

Ah…………!!! Esqueci de mencionar que a esposa do vencedor é Servidora Municipal da Prefeitura, lotada na Secretaria Municipal de Educação.

 

Exemplo

A Administração Pública deve dar o exemplo e tratar a máquina com esmero e responsabilidade, para que não haja o menor indício de favorecimento, protecionismo e o chamado corporativismo político familiar.

 

Família

O Blog Contra & Verso tem como regra básica, prioritária e indissolúvel que parentes de Agentes Políticos, sejam eles eleitos ou nomeados não devam sequer se aproximar dos prédios públicos, pois mesmo que qualquer ato, ação, certame licitatório ou contrato firmado, tenha sido feito com a maior lisura, honestidade e transparência, sempre haverá alguém ou alguma dúvida se um parente for o vencedor, contemplado ou escolhido para algo vinculado ao Poder Público.

 

Gabarito

Podemos até entender que alguns parentes tenham títulos, documentos, experiência e aprendizado necessário para ocupar cargo ou função na Administração Pública, mas só pelo fato de ser parente de Agente Político todo conhecimento cai em descrédito com base no Nepotismo.

 

Exemplo 1

Uma prova disso foi o concurso da logomarca do Turismo na cidade, pois as Redes Sociais foram incansáveis quanto as críticas relativas ao assunto e se analisarmos de maneira mais profunda, medidas para ludibriar a honestidade podem ser feitas para colocar como vencedor quem você quiser.

 

Tradição

Infelizmente atitudes como esta tornaram-se tradição na política brasileira e principalmente em Caraguatatuba, onde parentes de primeiro e segundo grau ocupam cargos, conseguem vantagens e benefícios com o Dinheiro Público, seja na Prefeitura, na Câmara e Fundacc.

 

Nepotismo

Caso você não saiba, estes privilégios recebem o nome de Nepotismo, que pode ser direto ou cruzado. Direto quando o Agente Político nomeia seu parente para cargo na função que exerce e Cruzado quando o mesmo Agente consegue nomeação na Prefeitura ou Autarquia.

 

Continue acompanhando!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *