E a coluna Blogueando não para!!! Assunto nos bastidores da política são incontáveis, diários e cada vez mais fortes e com grande volume. A coluna existe para aqueles que curtem notas apimentadas, ácidas e com um certo toque de humor irônico.

 

Candidatos

E a cerca de 12 meses para as eleições do ano que vem os nomes vão surgindo e tentando cativar o eleitor com a finalidade de obter os votos necessários para se eleger. Cabe ao eleitor analisar e verificar o que acha ser melhor para a cidade.

 

Afunila

Como em todo pleito municipal os nomes, as variedades e vertentes vão surgindo, aparecendo e tentando se manter. Assim como toda praxe, em Caraguá isso não foge a regra, pois nos meses que antecedem são vários os nomes, para afunilar em duas ou três opções quando o primeiro domingo de outubro do ano que vem estiver mais próximo.

 

Candidata

O mais novo nome na praça é o de Manuela Frota, candidata a Prefeito pelo PSOL. É bom lembrar que além de Mulher, Manuela representa o jovem na política.

 

Histórico

No seu currículo Manuela tem um entrevero com o ex-Prefeito Antonio Carlos por causa da tarifa de ônibus e problemas com o ex-companheiro. A pré-candidata tem uma filha e cursava, segundo tínhamos conhecimento o curso de Direito na Cruzeiro do Sul.

 

Solidariedade

O ex-Vereador e candidato a Prefeito e Vice nas últimas eleições, o Advogado Álvaro Alencar Trindade está liderando o Solidariedade na cidade. O causídico andava meio quieto, sumido e apagado mas, pelo visto, estava articulando uma nova legenda para chamar de sua.

 

Troca

O Solidariedade estava sob o comando do médico José Ernesto que agora faz parte das hostes do PDT. Pelo visto partidos e legendas estão cada vez mais descartáveis.

 

Filho

O filho de Álvaro Alencar, o também advogado Fábio Alencar, segundo últimas informações, estava liderando o DEM – Democratas – na cidade e de acordo com fontes, é a esperança e o projeto de consumo do pai com intenções de voto para ser eleito.

 

Dobradinha

Não se sabe se o DEM fará dobradinha com o Solidariedade na cidade ou se Fábio já migrou para o colo do pai buscando se eleger e recolocar o nome Alencar novamente no rol dos eleitos em Caraguá.

 

Última Forma

No fechamento deste texto recebemos a informação que Fábio Alencar não está mais no DEM, já se filiou ao Solidariedade e aguarda apenas a confirmação de sua filiação, ou seja, filho de Alencar, Alencar é, seguindo os passos do pai sempre!!!

 

Estruturando

E pensando nos seus pré-candidatos a Vereador o Solidariedade realizou no dia 21 de setembro um curso seus candidatos ao Legislativo. O curso se deu em Pindamonhangaba.

 

Sardinha

Puxando a sardinha para o nosso lado, o Blog Contra & Verso tem também um curso Preparatório para Candidatos a Vereador 2020. O curso é infinitamente menor em tempo e custo e prepara com qualidade quem deseja se candidatar a Vereador. Dúvidas e informações estão na chamada sobre o curso em nosso Blog.

 

Sucesso

E por falar no curso ministrado pelo Contra & Verso, a primeira edição ocorreu também no dia 21, só que em Caraguá, para 4 brilhantes guerreiros que com certeza serão eleitos em 2020.

 

A Domicílio

Aliás após esta primeira turma o Contra & Verso decidiu alterar de ministrar o curso. Ao invés de reunir pessoas num só local, data e horário resolvemos adotar o sistema de Curso Particular ou a Domicílio, onde o interessado marca com o Blog data, horário e local de sua escolha para a realização do curso. Interessados nos procurem!!!

 

Mais

Tem mais Blogueando. Acompanhe o nosso Site!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *