Reúna no mesmo balaio um Radialista ultrapassado metido a Intelectual, uma Pandemia e Comerciantes doidos para voltar ao trabalho. Leia a seguir o resultado disso tudo.
Covid-19
E no meio desta Pandemia, que tornou-se uma Guerra de razões e problemas nas áreas da Saúde e Economia, alguém tinha que criar uma situação constrangedora, algo assim sem nexo, nem eira ou beira, ou seja, algo sem palavras para definir tamanho absurdo!!!
A Ligação
E quando todos lutavam entre ter saúde e manter o seu comércio aberto, eis que vaza nas Redes Sociais uma ligação, de um Radialista ultrapassado e enfadonho, falando com um Oftalmologista muito belo que tem uma Ótica.
Autoria
O dito cujo Radialista alega ter recebido uma ligação do Prefeito via celular, com informações importantes com respeito ao Decreto Municipal que fecha temporariamente alguns estabelecimentos comerciais.
Decreto
A ligação versou sobre o Decreto Municipal que mantinha os comércios fechados e trazia sérios prejuízos aos empresários na cidade. A ligação é reveladora e traz informações significativas.
Carreata
Na ligação o Radialista fala na Carreata de Comerciantes na porta do prédio do Prefeito, que teria levado temor e apreensão a sua família.
Suavizar
Em seguida alega que depois da manifestação o Chefe do Executivo iria suavizar o Decreto, passando as deliberações para o Decreto Estadual e como este teria fiscalização da Polícia Militar, não haveria problemas em desrespeitá-lo!!!.
Desconhecia
O Comando da 2ª Cia. da Polícia Militar teve acesso a gravação e achou estranho o fato, na época, que o Decreto Municipal seria cancelado para valer o Estadual e que a Polícia faria vista grossa ao fato.
Reabrir
Ainda na ligação, que dura alguns minutos, a voz obsoleta orienta o belo médico a abrir o seu comércio, pois ele faria o mesmo com o estabelecimento da família dele.
Balela
No final das contas o Prefeito não amoleceu quanto as manifestações, chamou os manifestantes de covardes e os comércios continuaram fechados.
Contra
Este profissional, que chega a causar náuseas, para não dizer outra coisa, mostra-se diariamente contrário ao Confinamento Social como forma de combater o Covid-19.
Erro
Ele chega ao ponto de dizer: “No futuro veremos se eu estou errado ou não!!!”. Fácil falar isso quando apenas fica a vomitar abobrinhas e não tem responsabilidade alguma sobre a Saúde da cidade.
Sequela
Imagine agora liberar os comércios a ponto de aumentar o número de infectados e causar o caos em nosso sistema Municipal de Saúde??? Mortes as centenas, infectados aos milhares e o que este indivíduo vai falar??? “É, me perdoem, eu estava errado!!!”. Desta maneira é fácil se livrar da culpa pelas idiotices que vocifera diariamente.
Justiça
O Blog Contra & Verso perguntou para as suas fontes no Direito sobre o fato ocorrido. Advogados foram unânimes de que o Radialista praticou Tráfico de Influências, incitou a Desobediência Civil, Apologia a Anarquia, Envolvimento com a Gestão para benefício de familiares e Insinuação de Prevaricação da Polícia Militar.
Social
O profissional de Comunicação tem por obrigação prioritária defender a Língua Pátria e informar acima de tudo, sendo vetada a opinião, a não ser quando especificado o caso. Ao mesmo tempo incitar a Desobediência Civil e o Caos Social é papel de Anarquistas e não de Radialistas, Jornalistas e Publicitários.
Em Tempo
Passados alguns dias deste trágico telefonema, os comércios estão abrindo gradativamente, com protocolos e horários reduzidos, tudo isso para não haver caos na Saúde.
Maioria
Para se ter uma ideia, o tal “Moço da Latinha” não tem o apoio da maioria dos ouvintes de rádio na cidade!!!
Continue acompanhando as presepadas dos poderosos lendo o Blog Contra & Verso.