Quem acompanha o melhor Blog Político de Caraguatatuba e quiçá do Litoral Norte não pode ficar muito tempo sem ler a coluna Blogueando, que hoje aborda o “sumiço” de Aguilar Pai nos eventos políticos.

 

Alguém

Eu não estive no local, mas quem foi disse que não viu e logo em seguida, vieram me perguntar. A pergunta que não quer calar: Alguém viu o Aguilar Pai quando da vinda do Presidente Temer na cidade???

 

Faltou

Sim, ele não foi, faltou, não esteve presente, desapareceu, não deu o ar da graça, não foi notado e sequer citado. O que teria acontecido???

 

Importante

A presença de Aguilar Pai era imprescindível, prioritária, de suma importância, visto que ele é PMDB, ops, agora MDB de carteirinha velha, além de mais conhecido do que o filho dentro do partido.

 

Razões

Mas qual teria sido a razão da falta do Bagre Velho no evento que reunia o Presidente da República??? Pesquisando e sondando chegamos a algumas opções.

 

Saúde

O Bagre Pai teria sido acometido de uma forte diarreia, o que lhe teria impossibilitado a ida, visto que estava no trono.

 

Cochilo

Teria ele ingerido uma pesada comida mineira, o que teria resultado num cochilo além do permitido e tradicional???

 

Relógio

Teria ele perdido o relógio e com isso não teve noção do horário de se preparar para a visita Presidencial???

 

Ocupado

Ele poderia estar muito ocupado, tratando do que melhor sabe fazer, que é governar paralelamente a cidade. Provavelmente uma reunião política “importante” teria sido o motivo da falta.

 

Convite

Há quem diga que como não foi ele quem convidou, mas sendo ele que gerencia a cidade, sentiu-se indignado com o fato e como forma de protesto, não compareceu!!!

 

Telefonema

Analistas políticos de plantão estimam que a falta de uma ligação, do Baleia Rossi ou do Caruso, diretamente para o Bagre Pai, convidando-o teria causado melindres no Patriarca Piscicultor.

 

Supersticioso

Teria o Bagre Velho se tornado um senhor com superstições??? Sendo assim, eventos de sexta-feira são sinônimo de azar e por isso, devem ser evitados.

 

Religioso

Um convite para rezar o Terço na casa de uma eleitora ou uma missa especial em alguma paróquia da cidade teria tirado Bagre Pai de um compromisso tão importante??? Como político religioso esta é uma alternativa que não pode ser deixada de lado.

 

Briguinha

Seria alguma das várias briguinhas e discussões travadas com Bagre Jr. o motivo da falta??? Ao longo destes 17 meses os bastidores da política já enumeraram pelo menos uns 3 “ranca-rabo” entre ele e o filho Prefeito de Direito.

 

Buffet

Os críticos de plantão observam que o Buffet servido no Teatro Mário Covas não continha Pão de Queijo e nenhuma receita com Quiabo ou Jiló, o que teria deixado Bagre Pai tremendamente irado.

 

Marketing

Algum marqueteiro de plantão, contratado pela Prefeitura teria advertido que ele não deveria estar presente num evento com um Presidente com tão baixa popularidade, sendo ele um político local com índices absurdamente elevados??? Não se pode descartar esta hipótese!!!

 

Aposentadoria

Seria uma luz no fim do túnel??? Bagre Pai estaria se aposentando politicamente e por causa disso, colocando um freio na sua agenda diária??? É uma esperança que não pode ser afastada. Os mais fervorosos estão rezando cada vez mais!!!

 

Missa

Uma coisa é certa. Bagre Pai tem cada vez sendo menos visto nos eventos oficiais. Na Missa em Ação de Graças pelo Aniversário de Caraguatatuba ele não estava presente.

 

Qual a sua???

Depois de ler esta coluna discuta e analise com seus amigos e veja qual a alternativa mais correta para o faltoso pai. Se descobrir qual a verdadeira ou souber de alguma outra que não escrevemos, mande uma mensagem para nós!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *