O Clima é de Eleição!!! A categoria dos Advogados vive o clima de Eleição da Presidência de suas Subsecções em todo o país e em Caraguatatuba a situação não seria diferente. O atual Presidente, Felipe Tobias concorre pela terceira vez a Presidência da 65ª Subsecção da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil – em Caraguatatuba que tem desta vez Marcelo William como seu único adversário. O pleito acontece no próximo dia 25, das nove às 17 horas na Casa do Advogado, a sede da categoria na cidade.

A Chapa liderada por Tobias recebeu o nome de “Compromisso com a Advocacia”. O atual Presidente formou-se em Direito pela Unitau – Universidade de Taubaté – em 2000, tornando-se posteriormente Especialista em Direito Processual Civil pela PUC/SP – Pontifícia Universidade Católica – além de ser Professor Universitário e membro da Escola de Advocacia da OAB desde 2008 como professor, exercendo a mesma função no curso de Pós-Graduação da Unitau e da Unisal. Felipe Tobias é o Coordenador do Colégio de Presidentes da Região Metropolitana do Vale, Litoral e Mantiqueira desde 2018.

A eleição deste ano será para o Triênio 2022/2024 e mesmo em tempos de Pandemia a votação será presencial, com a Casa do Advogado dotada de todos os Protocolos Sanitários para receber os profissionais da categoria e pela primeira vez o pleito acontece com o uso de Urna Eletrônica, com o resultado sendo obtido através da filipeta impressa ao final da votação. Nesta eleição, assim como nas anteriores, o Advogado votará tanto para a Presidência local como para a Presidência Estadual, onde Felipe Tobias apóia e recebe apoio de Caio Augusto.

A Redação do Contra & Verso Felipe Tobias falou das conquistas para a categoria na cidade no seu segundo mandato, como a Farmácia do Advogado – CAASP – Sala de apoio no CDP – Centro de Detenção Provisória – com a reforma do Parlatório, a criação do Parlatório na Delegacia de Polícia Civil, a efetivação do Advogado Alexssandro Resende como Coordenador Regional da Coordenadoria do Litoral Norte dos Direitos do Advogado.

A Casa do Advogado recebeu manutenção durante a Pandemia, bem como os profissionais receberam apoio e suporte para a Vacinação contra a Gripe H1N1. A Subsecção ganhou um Portal Eletrônico na Rede Mundial de Computadores, contando também com um Portal de Transparência para a sua Prestação de Contas, além dos cursos gratuitos.

Para a próxima gestão, como base de sua campanha eleitoral está a finalização da reforma das salas de apoio, Auditório, Recepção e Sala de Audiência da Casa do Advogado, a manutenção dos convênios e ampliação do Coworking para o suporte da categoria na cidade, bem como a finalização do Fórum para o primeiro semestre do próximo ano, com diversas conquistas para os profissionais locais com base na ingerência junto a Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – TJSP – onde continua a luta pela implantação da 2ª Vara Criminal.

Para Tobias é prioridade conseguir a alteração da LOM – Lei Orgânica Municipal – para a criação da Assistência Jurídica Municipal, além de um fomento para Educação com o objetivo de capacitar ainda mais os Advogados com cursos da ESA – Escola Superior de Advocacia – e grupos de estudo. Na Região Metropolitana do Vale, Litoral e Mantiqueira são 17 Subsecções distribuídas pelas 40 cidades da região e somente em Caraguatatuba são 650 profissionais, que se estiverem em dia com suas mensalidades estão aptos ao voto. Segundo Tobias a categoria está dividida entre homens e mulheres na faixa de 50% para ambos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *