Este final de semana é mais do que privilegiado. De sexta-feira até Domingo serão seis datas a serem comemoradas, refletidas, repensadas, homenageadas e bem aproveitadas. Pela ordem teremos a Sexta-Feira Santa, Dia do Índio, Sábado de Aleluia, os 162 anos de Caraguatatuba, Tiradentes e o Domingo de Páscoa.

 

Sexta-Feira Santa

Uma das datas mais importantes do Catolicismo. Nesta data as centenas de milhares de paróquias de todo o Brasil realizarão Missas e eventos relativos a data. Este é um dia de profunda oração e reflexão para os Cristãos Católicos Romanos.

 

Dia do Índio

Data máxima escolhida pela maioria branca para homenagear os Silvícolas verdadeiros donos desta terra. Reunidos e espremidos em Reservas espalhadas pelo país, principalmente na região norte do Brasil. Ao mesmo a nação indígena brasileira tem exacerbado em termos de domínio, cooperação e cumplicidade no que tange a sua terra e a gerência deste país. Mesmo assim é uma data a se comemorar e refletir.

 

Sábado de Aleluia

É o famoso Dia de Malhar o Judas, onde personas non gratas, corruptos e outros desafetos são estereotipados na forma daquele que traiu Jesus e por causa disso, recebem uma surra, são queimados e até estourados com bombinhas juninas. Há tempos a surra no Judas não é vista e realizada. Bem que na atual situação seria uma bela ideia reviver esta tradição.

 

162 Anos de Caraguatatuba

Esta é uma data que antes de comemorar, é necessário refletir, repensar e mais do que tudo, agir. A Capital do Litoral Norte, referência na região, a maior população do Litoral Norte, mas infelizmente está mal cuidada, desgovernada, comandada por pessoas que não tem um mínimo de carinho e cuidado com esta terra abençoada por Deus, mas como não há mal que sempre dure, devemos festejar os seus 162 anos de Emancipação Político-Administrativa e a certeza que tudo irá mudar e isto só depende de você.

 

Tiradentes

Joaquim José da Silva Xavier, Prático de Dentista que não concordava com os desmandos de Portugal, juntou-se com alguns “amigos” que pregavam a revolta contra o Império de Lisboa e desejavam uma vida melhor para os brasileiros. Como o assunto tomou pulso o Governo resolveu acabar com o movimento e ao pressionar o grupo, todos resolveram culpar o Tiradentes como sendo o mentor intelectual. Acabou sobrando para o pobre Alferes, que tornou-se Mártir da História do Brasil.

 

Páscoa

Este é o dia de festa, de comilança, de engordar e colocar a satisfação em primeiro lugar. Nada melhor do que um Chocolate para comemorar esta data, mesmo você ficando a pão e água por uma semana e fazer academia quatro horas por dia, sete dias por semana por pelo menos um mês!!! O problema da data é a questão comercial ligada ao evento. Os preços dos Ovos de Páscoa estão pelas nuvens e se você ainda não comprou o seu, a dica é escolher um ovo artesanal ou comprar caixas ou tabletes dos mais variados chocolates para se lambuzar no couro do Coelho.

 

Brasil

E para terminar na segunda-feira comemoramos o Descobrimento do Brasil. São 519 anos de Descobrimento, 197 anos de Independência e 130 anos de República de nossa Pátria Amada e não bem cuidada. Aproveite esta data para refletir sobre o que somos, o que fazemos, o que seremos e até onde podemos chegar. O nosso país merece e para evoluirmos depende única e exclusivamente de nós. Pense nisso!!!

 

Aproveite bem o Final de Semana de Feriado com moderação!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *