Fofoca é um comentário dito e espalhado para amigos ou grupos de Redes Sociais. Por vezes uma fofoca é uma simples opinião sobre um assunto. Na maioria das vezes é uma opinião com más intenções que tem por objetivo denegrir a imagem de uma pessoa. Quem convive no Jornalismo Político se vê diante de fofocas diariamente.

 

Lentidão

Andaram me perguntando porque abordo alguns assuntos que já foram falados dias antes. O problema é que os assuntos são mais rápidos do que a minha agenda de publicação.

 

Alguns

Ao mesmo tempo não deixamos de publicar e opinar sobre alguns fatos ocorridos na política local, pelo fato de que nem todos, a totalidade das pessoas na cidade teve conhecimento de determinados tópicos que dominaram os bastidores da cidade. Sendo assim, mesmo com um ligeiro atraso nunca deixaríamos de publicar.

 

Memória

Enquanto ouvíamos Eduardo Meirelles – o Duduca, falar sobre a Capela de Nossa Senhora das Necessidades, a Capela do Tinga, o assunto chegou ao pai dele, o finado advogado Paulo Meirelles, falecido em 94 após a final do jogo quando o Brasil sagrou-se Tetracampeão. Aliás foi saber que o Brasil venceu que o coração do nobre causídico não suportou tamanha emoção.

 

Lembrança

Foi com um tom de profunda mágoa ouvir de Duduca que até hoje o nome de seu pai, um dos mais antigos causídicos da cidade e responsável pela vinda da OAB na cidade, não ter sido lembrado para nenhuma homenagem na sede da entidade.

 

Campanha

É com base neste relato que o Contra & Verso lança a campanha para dar o nome de Paulo Meirelles a Biblioteca da sede local da entidade, como forma de homenagear um dos mais antigos advogados que além do Tributário, era Contador por formação.

 

OAB

Segundo o atual Presidente e candidato a reeleição, Felipe Tobias, nada pode ser feito durante o período eleitoral, mas após o mesmo, prometeu analisar com carinho o assunto com a diretoria.

 

Cemitério

Já que estamos falando no Arquiteto Eduardo Meirelles, o Duduca, você sabia que é dele o projeto de instalar no Litoral Norte o primeiro Cemitério Vertical e Crematório da cidade e região???

 

Ecologicamente

O projeto de Duduca para o empreendimento é Ecologicamente Correto, com o devido tratamento do chorume, que é a deposição final dos corpos em óbito.

 

Início

A ideia teve início em 1997, mas como em todo jogo que mistura, poder, política e dinheiro, o projeto foi arquivado. Resta saber agora se a ideia irá vingar nos dias de hoje, com o atual grupo político mandante na cidade.

 

Números

Sem saber exatamente o tamanho do Cemitério do Indaiá e o número de corpos ali enterrados hoje, podemos dizer que um Cemitério Vertical com Crematório, num terreno de igual dimensão, abrigaria pelo menos seis vezes mais corpos, o que representa uma grande economia em termos de terreno, além da vanguarda de poder enterrar um ente querido sem prejudicar o meio ambiente.

 

Isenção

O Vereador Onofre Santos, de São Sebastião, propôs isenção de tarifa no transporte coletivo para os Policiais Militares e Guardas Municipais. O projeto foi aprovado.

 

Erro

Mais uma vez os Vereadores do Litoral Norte insistem em cometer erros primários quanto a função que ocupam, pois não podem apresentar propositura que crie despesa.

 

Sim

É verdade. O fato do Vereador apresentar projeto de isenção estabelece despesa, pois o valor da passagem é o resultado da soma de passageiros que utilizam o transporte coletivo mensalmente, pelos gastos de manutenção dos ônibus da frota.

 

Veto

O Prefeito vetou a proposta do Vereador. O estranho foi a alegação, pois ao invés de invocar a despesa que é proibida a um Parlamentar, preferiu alegar que o número de guardas e policiais é grande o bastante para desestabilizar os custos da tarifa.

 

Grande

Chego a imaginar quantos Policiais Militares e Guardas Municipais existem trabalhando em São Sebastião!!!

 

Litorânea

Na Região Metropolitana do Vale do Paraíba, a empresa Litorânea, que atende a maioria das 40 cidades da região, concede tarifa zero para Policiais Militares, Bombeiros, Ambientais e Rodoviários que precisarem se locomover entre as cidades do Vale, por exemplo São José/Taubaté, Pinda/Caçapava, Lorena/Guará, Cachoeira/Aparecida e por aí vai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *