É ano de Eleição!!! É ano de decisão!!! Para o eleitor é o momento mais delicado, mais importante, pois é nessa hora que decidimos os destinos de nossa nação, do nosso estado e daqueles que irão fiscalizar o Presidente e o Governador. Se normalmente o momento é de responsabilidade, imagine agora em 2018, com a situação que o país enfrenta.

A escolha de um candidato deve obedecer alguns critérios, que agregam valor ao eleitor. Primeiro você deve conhecer o candidato em que irá votar. Em seguida é prioritário que o seu candidato não tenha ou esteja sofrendo processos na justiça. O seu candidato deve conhecer a região em que vive, seus piores problemas e maiores reivindicações. Saber onde o candidato mora e se ele é da região é outro critério importantíssimo. Agora, se depois disso tudo ele tiver herança político/eleitoral então não há dúvidas, é nele que você deve votar.

Você eleitor deve observar outros pontos que são primordiais para decidir o seu voto; Candidato Paraquedista deve ser execrado, pois ele aparece apenas em ano de eleição e desaparece após o pleito. Candidato que vem com falsas e cinematográficas promessas não merece nem o seu bom dia. E aquele candidato que desconhece onde está e diz que vai melhorar a sua vida??? Aí já é piada, pois não merece nenhuma consideração. Pior do que candidato Paraquedista e em noção, é estar acompanhado de líder comunitário com segundas intenções visando o próximo pleito.

Separando o joio do trigo e na atual situação política que o país enfrenta, a candidata a Deputada Estadual Michelli Veneziani aparece como a melhor opção, pois contra ela não há processos na justiça, vive com seu marido e cria sua filha na região há décadas e consequentemente, já fincou suas raízes e daqui não pretende sair. Além disso conhece cada palmo do Litoral Norte, da praia mais frequentada a comunidade mais afastada e menos assistida pelo Poder Público. No caso de Michelli Veneziani você sabe onde mora e na hora do problema, saberá onde pedir o melhor para a sua vida. Falar de sua estrutura familiar??? Composta pelo marido Prefeito de São Sebastião e pelo pai, o ex-Prefeito Antonio Carlos da Silva é outro fator de extrema relevância para a decisão do seu voto.

É sempre bom frisar que a maior arma do eleitor é o seu voto e em momentos como esse, de delicadeza política, onde o futuro pode ser decidido no toque de um dedo, não devemos trocar o certo pelo incerto, mas sim, escolher quem conhecemos, quem nos conhece e sabe onde vive e devido a isso, sabe como fará para melhorar. Não vejo outro nome mais certo e completo do que o de Michelli Veneziani.

Lembra que falamos sobre Herança Político/Eleitoral??? Isso será assunto para um próximo texto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *