Foto Legenda – A volta dos Ciganos

Ciganos em Caraguá 2015 02

 

O Site de Notícias CONTRA & VERSO inicia a sua série de comemorações pelos 2 anos de existência. De hoje até o dia 31 de janeiro o único veículo de comunicação estritamente voltado para Caraguatatuba e com ênfase em Gastronomia, Vídeos e Política publicará uma série de textos contando a sua história nestes 2 anos de criação, primeiramente com os textos mais visualizados em 2016 e de 1º a 28 de fevereiro, sempre de segunda a sexta, com uma relação dos melhores textos publicados.

O primeiro texto retrata o aparecimento dos Ciganos em outubro de 2015, mas que estranhamente, repercutiu no site somente em janeiro do ano passado, seja através de elogios, mas também com críticas e até ameaças. Acompanhe os mais visualizados textos de 2016 no seu Site de Notícias CONTRA & VERSO.

Assim como as Estações do Ano, as colheitas e os eventos anuais e tradicionais, os Ciganos estão de volta a cidade. Durante pelo menos um mês a praça do centro estará polvilhada de mulheres de pele bem bronzeada, blusas simples de algodão e saias longas e coloridas, que estarão a cata de qualquer trocado que puderem “tirar” dos pedestres, principalmente os incautos. Primeiro ficam sentadas nos bancos da praça e chamam os pedestres que estão de um lado para outro. Depois pedem para ler a mão e contar sobre o futuro e a sorte. Se o indivíduo não estiver preparado acaba pagando caro ou até comprando as “peças valiosas” que os Ciganos oferecem. No dia desta foto os filhos das Ciganas que tentavam extorquir alguns cobres dos incautos tomavam banho na Fonte Luminosa devido ao forte calor. Sendo assim, tome cuidado, não se aproxime e evite qualquer contato.

Ciganos em Caraguá 2015 00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *