FUNCIONÁRIOS DO MP EM ESTADO DE GREVE

Ministério Público em Greve

Os funcionários do Ministério Público (MP) de Caraguatatuba aderiram ao Estado de Greve decretado pela categoria. A totalidade dos funcionários aderiu ao movimento que repudia os 6,5% apresentados pelo Governo. Com um cálculo de 8,13% de inflação média os funcionários do MP reivindicam 9,38%, a ser pago retroativo a março, data base da categoria, valor que corresponde as perdas inflacionárias e um aumento nos ganhos salariais.

Para mostrar adesão os funcionários se vestiram de preto há cerca de uma semana. O Ministério Público Estadual publicou nota reiterando o seu compromisso com os funcionários para agilizar o aumento proposto pelo Governo Estadual, o que foi repudiado pelo Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de São Paulo – SINDSEMP/SP.

Ministério Público em Greve 1

A categoria reclama da intransigência do Governo Estadual, que não atende os funcionários quanto ao auxílio-saúde e diárias para plantões judiciais, mas beneficia Promotores com Seguro Moradia de até R$ 4.300,00. Segundo consta existem ainda pendências da campanha salarial de 2014 que não foram pagas. O Ministério Público Estadual em Caraguatatuba está localizado na Avenida Engenheiro João Fonseca, no centro de Caraguatatuba.

FOTOS: THALES STADLER