Hoje a coluna retrata o problema daqueles que guardam o seu carro nas ruas da cidade e não pagam a taxa de estacionamento, leia-se Zona Azul, para os motoristas. Esta falta de gentileza está gerando um grande problema.

 

Cidade

Você que está lendo esta coluna pode ser dividido entre morador novo ou morador dos bons tempos.

 

Novo

O morador novo chegou a poucos anos na cidade e constatou a atual situação sem saber como era no passado, ou seja, chegou e viu uma cidade parecendo uma grande metrópole.

 

Bons Tempos

O morador dos bons tempos é aquele que viveu e presenciou uma cidade harmoniosa, charmosa, pequena, sem trânsito ou engarrafamento. Uma cidadezinha graciosa que muitos tem saudade.

 

Exemplo

Eu costumo comparar a Caraguá antiga da atual da seguinte maneira: Quando existia o Cinema no prédio onde está o Mc Donald’s você saía de casa às 20h50 para a sessão das 21 horas, chegava às 20h55, comprava o ingresso, a pipoca, a goma e o refrigerante, entrava, sentava, se ajeitava e só aí o filme começava!!!

 

Atual

Hoje para ir a sessão das 21 horas no Serramar você precisa sair de casa às 20 horas e torcer para não ter trânsito e nem fila no cinema para conseguir chegar no horário.

 

Zona Azul

Depois desta introdução constatamos que a cidade mudou muito em termos de trânsito e vagas de estacionamento, necessitando a instalação do sistema de Zona Azul.

 

O que é???

Resumindo, Zona Azul é o sistema de estacionamento na forma de rodízio, estipulando tempo e valor para a parada do seu carro, permitindo que todos possam estacionar em locais estratégico para a solução de seus problemas.

 

Guardadores

Ao mesmo tempo que existe a Zona Azul, que não cobre toda área central da cidade, os Guardadores de Carro trabalham, mediante orientação de sua instituição específica, nos espaços deixados.

 

Mistura

Mas nem sempre isso acontece. Guardadores de Carro ou falsos guardadores, infiltrados na área da Zona Azul, ajudam os motoristas e com eles é deixado o dinheiro da Zona Azul, para que seja pago as atendentes do sistema, que circulam pela cidade.

 

Não paga

O problema é que estas pessoas não pagam a devida taxa e com isso, os motoristas são multados por falta de pagamento.

 

Presidente

O presidente da Associação dos Guardadores, conhecido como Chileno, nega veementemente que esta falcatrua esteja sendo cometida por seus associados, alegando que certamente os falsos guardadores é que se aproveitam do momento, para cometer o deslize.

 

Pergunta

Nessa hora surge a pergunta que não quer calar: Como evitar este problema, como solucionar esta questão???

 

Aplicativo

Como sempre a resposta está na tecnologia. Segundo orientação das atendentes da Zona Azul a solução é o motorista procurar o aplicativo da Zona Azul de Caraguatatuba, que pode ser encontrada no seu Smartphone.

 

Acesso

Basta encontrar e baixar o aplicativo e após isso, comprar crédito de R$ 10,00 ou R$ 20,00 que podem ser debitados pelo cartão de débito ou crédito.

 

Uso

Cada vez que você estacionar, basta informar no aplicativo o tempo de estacionamento que automaticamente será abatido do crédito comprado.

 

Solução

Com isso você resolve o seu problema e não necessita ficar dando dinheiro para falsos Guardadores de Carro, pois os membros da instituição agem apenas em áreas onde não existe a Zona Azul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *