Na data de hoje comemora-se o dia de São Pedro e São Paulo, quando a capital do estado, a maior cidade do Brasil e da América Latina faz honras ao seu padroeiro. A nossa redação considera o dia de hoje como um meio feriado, pelo fato dos irmãos paulistanos lotarem as nossas praias para dourarem-se ao sol.

Sendo assim vale o que já escrevemos sobre convivência, bom senso e ser morador fixo num recanto como o nosso, abençoado por Deus.

São Pedro e São Paulo são considerados como os grandes apóstolos da primeira comunidade cristã. Esta data é anterior ao Natal e estes santos tem, além do dia de hoje, outras datas comemorativas; São Pedro em 29 de junho e São Paulo em 18 de novembro, quando da dedicação a sua Basílica.

O dia 25 de janeiro é a data da conversão de São Paulo. Ao mesmo tempo a capital do estado tem o seu dia de festa e a consequência desta festa é a invasão dos Paulistanos nas suas praias, dentre elas as nossas de Caraguatatuba.

Comemoramos então um meio feriado, onde pedimos a você, Caiçara de nascença, por adoção, de adoração e convivência, aquela paciência de jó, para os barulhos da madrugada, para o lixo mal acondicionado, o trânsito engarrafado, as filas na padaria e no supermercado e as manifestações grotescas nas praias.

Feliz Meio Feriado!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *