debate-eleitoral-2016

 

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) – Unidade Caraguatatuba iniciou a série de Debates com os candidatos a Prefeito da cidade, que culminaram com a Caraguá FM em 29 de setembro. Nos eventos os candidatos mostraram suas propostas com uma pequena incidência de ataques. Entre o início e o final aconteceram Debates realizados pelo Site Radar Litoral e a TV Band Vale.

Segundo dados do Presidente do DAJED 100 pessoas compareceram ao auditório, 400 assistiram ao Debate por um Telão instalado na área externa da unidade e cerca de 3 mil pessoas acompanharam pela Internet numa transmissão ao vivo. Audiência similar foi registrada nos Debates posteriores.

De uma forma resumida os Debates foram divididos em 4 blocos; Com os candidatos fazendo sua apresentação, para em seguida os candidatos responderem a perguntas formuladas pela população. O terceiro bloco marcou o embate entre os candidatos, onde havia o sorteio de quem iria perguntar e quem responder, ocorrendo em duas etapas em alguns Debates. O quarto e último bloco foi destinado as considerações finais de cada participante.

Em suma o debate foi mediano, com poucos registros de confrontos e polêmicas envolvendo perguntas ou respostas entre os candidatos, que se limitaram a apresentar seus Planos de Governo.

Os assuntos mais comentados, perguntados e discutidos foram a Saúde, Educação, Turismo, Segurança Pública e Obras Públicas. Houve críticas ao candidato do PSDB devido a falta no primeiro Debate, que se deu devido a interpretação dada no caso das Cestas Básicas nas Redes Sociais. Nos Debates seguintes o candidato do PMDB foi chamado de “Plano B” e o candidato do Solidariedade não soube explicar o que é a “FIDA” – Fundo de Incentivo ao Desporto Amador, enquanto que o candidato do PSDB mostrou um currículo de obras realizadas e de planos para o desenvolvimento do município, o que foi sacramentado com a sua entrevista na Rádio Caraguá FM nesta quinta-feira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *