A ISTV, veículo de Comunicação originário do Litoral Sul que tem retransmissão em Caraguatatuba para abranger o Litoral Norte realizará Debate Eleitoral no próximo dia 21 de Outubro – quarta-feira – às 20 horas, em seus estúdios localizados no Caraguá Praia Shopping. Uma reunião realizada no dia 14 – quarta-feira – definiu as regras do evento. Alguns candidatos vetaram a presença de Jornalistas como participantes do evento.

O primeiro e único canal digital do Litoral Norte apresentará nesta quarta-feira – 21 de Outubro – a partir das 20 horas em seus estúdios localizados no segundo piso do Caraguá Praia Shopping um Debate com os candidatos a Prefeito de Caraguatatuba. Todos os nove candidatos foram convidados e aceitaram participar. Este deverá ser o único Debate a ser realizado por Veículo de Comunicação sediado na cidade.

Os detalhes e a composição do debate foram discutidos na última quarta-feira – 14 de Outubro – nos estúdios da ISTV com a presença dos candidatos Dadinho, Anderson Gueiros, Sand Pintor, Eduardo Stanellis e José Melo, com o restante das participações sendo através de assessores e representantes. A ordem de perguntas e respostas pelos candidatos será feita na hora do debate através de sorteio.

Não haverá plateia, tendo cada candidato apenas dois assessores que ficarão fora do estúdio e darão apoio e orientação durante os intervalos. Haverá distanciamento entre os candidatos, a disponibilização de Álcool em Gel e a obrigação do uso de máscara durante o debate, podendo retirá-la apenas quando estiver com a palavra. O mediador, que ficará afastado não usará máscara.

O evento será dividido em cinco blocos mas um tempo para as considerações finais. No primeiro bloco, por sorteio, cada candidato terá um minuto para responder a pergunta feita por um morador através das Mídias Digitais. Esta pergunta será feita a todos os candidatos. No segundo bloco, mediante sorteio, candidato pergunta para candidato, sendo a pergunta em 30 segundos, a resposta em um minuto e tendo a réplica e a tréplica cada uma com 30 segundos.

No terceiro bloco morador pergunta para candidato que escolherá outro para comentar a resposta. A pergunta terá 30 segundos, a resposta um minuto e tanto réplica como tréplica terão 30 segundos. O quarto bloco será de candidato perguntando para candidato nos tempos já descritos e no quinto e último bloco morador pergunta para candidato que escolhe outro para comentar a resposta nos mesmos prazos de tempo. O Debate termina com os candidatos tendo um minuto para suas considerações finais.

O Direito de Resposta será concedido quando houver ofensa moral e pessoal, cabendo ao candidato solicitar ao mediador. Um comitê formado por dois representantes da emissora e um advogado irão avaliar a situação. O Direito de Resposta poderá ser dado no mesmo bloco ou no bloco seguinte, no prazo de um minuto.

Inicialmente o Blog Contra & Verso foi convidado a organizar as regras do Debate e participar fazendo perguntas aos candidatos em pelo menos um bloco junto com outro Jornalista, mas os candidatos recusaram a participação da Imprensa.

A ISTV é um canal Digital que nasceu no Litoral Sul de São Paulo que chegou em Março de 2018 em Caraguatatuba e no Litoral Norte, numa parceria com a Canal On Produções pode ser vista pelo Computador, Smartphone, Tablet, pelo canal 4 da NET e na TV Aberta. No Litoral Norte pode ser sintonizada pelo canal 44.1.

A emissora abrange 28 localidades nos Litorais Norte e Sul, além de outras 25 cidades na região de Ribeirão Preto, com estimativa de 4 Milhões de pessoas/dia. Sua programação é variada, voltada para séries antigas como Viagem ao Fundo do Mar, Jeannie é um Gênio, Star Trek, Batman, Miami Vice e séries Japonesas de sucesso no passado, dentre outros, bem como Jornalismo e programas variados.

O internauta poderá acompanhar o Debate da ISTV por vários caminhos; Pelo site: www.istv.com.br ou pelo Facebook: www.facebook.com/istv-litoralnorte ou www.facebook.com/istvdigital   .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *