Futuras Jornalistas 03

 

A Prefeitura Municipal de Caraguatatuba realizou nos dias 23 e 24 de setembro – quarta e quinta-feira, no Teatro Mário Covas o evento “Rumo a Universidade”, que teve por objetivo mostrar as várias profissões do Mercado de Trabalho aos alunos do Ensino Médio do Litoral Norte. Na ocasião o Site de Notícias CONTRA & VERSO encontrou seis jovens Sebastianenses que são fascinadas por Comunicação Social, em especial pelo Jornalismo.

Começou na quarta-feira pela manhã a 4ª edição do Projeto Rumo à Universidade, no Teatro Mario Covas, em Caraguá. Centenas de alunos das escolas públicas e particulares do Litoral Norte estiveram reunidos em contato direto com as faculdades participantes visando a sua escolha profissional.

O Prefeito Municipal de Caraguatatuba, Antonio Carlos da Silva deu as boas-vindas, parabenizando organizadores e participantes, exaltando os alunos, chamando-os de “futuro da cidade e do Brasil”.

O pró-reitor acadêmico do Centro Universitário Módulo, Prof. Dr. José Carlos Victorino de Souza, também falou na abertura, reforçando a parceria existente com a Prefeitura de Caraguá, deixando a instituição de portas abertas para os estudantes. Victorino chamou a cidade de “Estância Educadora”. Estranhamente o Módulo manteve apenas um posto de atendimento e contribuiu para as palestras com a simulação de um júri

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, cerca de 1.200 alunos compareceram ao evento. O Site de Notícias CONTRA & VERSO esteve presente na palestra sobre Comunicação, na quinta-feira – 24 de setembro, proferida pela Professora Andréia Gomes Guimarães Aragão, da Unitau (Universidade de Taubaté), quando falou para um pouco mais de 80 pessoas. Ao final, durante os cumprimentos, tanto o Jornalista Pedro Monte-Mór quanto o seu colega Paulo Henrique dos Santos, mais conhecido como “Jacaré” e integrante da equipe de Comunicação Social da Prefeitura de Caraguatatuba, ambos graduados pela Unitau foram cumprimentar a professora palestrante e encontraram um grupo de jovens da Escola Maria José Penha Frugoli, de São Sebastião, Luciana, Laísa, Eduarda, Dafiny, Ana Paula e Mariane.

O grupo se mostrou fascinado por Comunicação, em especial pelo Jornalismo, fazendo inúmeras perguntas aos profissionais que ali estavam. Ao final da conversa disseram que para elas o Jornalismo é “Emocionante, uma profissão de muita Pesquisa e Arriscada”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *