O último compromisso da Maratona de Visitas de Carlos Lothar na noite de Sábado no último final de semana de Abril foi mais cultural do que propriamente Político Pré-Eleitoral. O Pré-Candidato a Deputado Estadual foi até o Caraguá Praia Shopping para a noite de Autógrafos do Jornalista Régis Thiago que lançou dois livros Educativos voltados para o público infantil e juvenil.

Régis Thiago é um dos mais promissores Jornalistas em atividade em Caraguatatuba e no Litoral Norte. Com foco no Jornalismo Cultural é Jornalista Profissional desde 2010 e iniciou seu trabalho aos 16 anos escrevendo para Jornais da região. Com formação Universitária fundou a Editora Tudo Junto e Misturado e o Jornal Massaguaçu, que se dedica a notícias voltadas para a Zona Norte da cidade e de uma maneira geral a informação que seja interessante a àquela região da cidade.

Brinquedos Reciclados tem a autoria de Régis Thiago, ilustração e capa de Daniel Moreira Dias e Diagramação de Richard Lippi. Voltado para a Literatura Infanto Juvenil o enredo se baseia numa lição de casa dada pela professora do bairro aos seus alunos, que é a de não jogar com o celular e criar brinquedos com material reciclável. Ao longo de nove páginas Pedrinho se une aos amigos Mexilhão e Dudu, um Jundu e procurando na praia e em cestas de lixo constrói diversos brinquedos, conscientizando-se da necessidade de reciclar o lixo e da possibilidade de recriar um material que a princípio é considerado inservível.

O Mistério da Ilha é uma Revista em Quadrinhos e também tem a autoria de Régis Thiago e Arte de Keca Ventura narra a fictícia história de Caraguá em 2.500 após uma séria Pandemia que destrói boa parte do mundo. No enredo a Ilha da Cocanha desaparece e o Repórter Bob e seu lendário amigo Jupyra, onde momentos de muita aventura resultam num final surpreendente e cheio de emoção.

Carlos Lothar e sua equipe estiveram presentes ao encontro, quando conversou com o autor, conhecendo um pouco mais do seu trabalho e dos livros publicados, além de levar exemplares autografados. Para o Pré-Candidato a iniciativa cultural deve ser difundida e incentivada em todas as cidades.

Em 1º de Julho, sexta-feira, Carlos Lothar retorna a Caraguatatuba para receber o Título de Cidadão Caraguatatubense das mãos do Vereador Celso Pereira, em Sessão Solene no Teatro Mário Covas juntamente com o Secretário de Governo do Estado, Marcos Penido, que também será agraciado com a honraria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *