Maus Professores

Mau Professor

Temos abordado constantemente neste quadro o Ensino, a Educação, Pais e Alunos. Vejo que para finalizar falta falarmos mais sobre Professores, ou melhor, o novo professor, melhor ainda, o professor ruim atualmente.

Que sou Clássico, antigo e Conservador eu sei, pois aprendi que Professor no meu tempo estava um degrau acima e que além de merecer Educação e Respeito, se davam ao Respeito, a sua posição e idade.

Atualmente o Professor quer ser muito popular, muito amigo, próximo demais. O problema é que este estilo contamina os velhos preceitos entre Educador e Educando, entre Discente e Docente.

Hoje em dia professor fica a dar beijinho, abraço e carinho em demasiado aos alunos. Ao mesmo tempo o que tem de professor a tomar cervejinha com alunos, ou melhor, com alunas depois da aula não é brincadeira. Alguns professores tem a pachorra de namorar alunas e outros são tão cachorros que colocam a namorada para lecionar na mesma instituição em que trabalham.

Em resumo estes professores perderam a vergonha, a compostura, o respeito e a sua posição em detrimento a sua posição de macho sobre a fêmea, corrompendo o nome do Professorado ante a beleza de jovens moçoilas.