Merenda Escolar enfrenta problemas na atual gestão

Merenda Escolar 1

 

As mães dos alunos da Rede Pública Municipal de Ensino reclamaram da qualidade da Merenda Escolar servida pela atual gestão, muito diferente do que era servido até o final de 2016 pela gestão anterior. No meio político já se comenta que seria a volta do “Macarrão com Salsicha”, que marcou a gestão de 2005 a 2008.

O Site CONTRA & VERSO recebeu diversas reclamações quanto a qualidade da Merenda Escolar servida nos últimos dias pela atual gestão que comanda a cidade. De arroz jogado fora devido uma falha de armazenamento a compra de frutas em menor quantidade do que era feito anteriormente, passando pela exclusão do almoço das crianças, trocado por um lanche.

No meio político comenta-se que a tendência é reduzir a qualidade da Merenda Escolar, igualando ao período de 2005 a 2008, quando o Prefeito foi José Pereira de Aguilar e o principal prato servido era “Macarrão com Salsicha”.

Informações de bastidores dão conta de que houve uma grande mudança na estrutura da Merenda Escolar, com a exoneração do antigo Nutricionista e a contratação de um novo profissional, que segundo consta, não tem experiência em Merenda Escolar.

Segundo a Prefeitura, através da Secretaria de Comunicação a Secretaria Municipal de Educação atende diariamente 25.819 alunos a partir dos dois meses de idade, ao custo unitário de R$ 1,21 servindo 68.834 refeições/dia para unidades escolares Municipais, Estaduais, Filantrópicas, APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, ETEC – Escola Técnica e alunos do CDP – Centro de Detenção Provisória.

A Secretaria informa também que as Merendeiras recebem treinamento quanto ao armazenamento e manipulação de alimentos para evitar desperdícios. Quanto as frutas a Prefeitura alega que atende a quantidade estipulada pelo PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar e que o cardápio é seguido conforme orientação do Setor de Alimentação Escolar, alegando que não houve substituição de refeição por lanche. Finalizando informa que a Salsicha é servida somente na Festa do Dia da Criança anualmente e que o prato servido no passado não procede.

Merenda Escolar 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *