Na Band Vale Prefeito tentou em vão novamente reverter as acusações contra ele

O Debate da TV Band Vale, realizado na noite de 28 de Outubro, nos estúdios da emissora em Taubaté foi mais uma tentativa do atual Prefeito em tentar explicar os erros e a má gestão que vem realizando desde 2017, do que propriamente mostrar suas propostas. Para se ter uma ideia, todos os adversários criticaram a gestão, mostrando as falhas cometidas.

O evento da Band Vale teve início às 22h45 e duração de 105 minutos com os oito candidatos a Prefeito de Caraguatatuba, com exceção de Sand Pintor, que foi indeferido devido a rejeição do Vice pelo TRE – Tribunal Regional Eleitoral – e foi dividido em cinco Blocos.

 

O primeiro Bloco foi de apresentação dos Candidatos. O segundo foi de pergunta de Candidato para Candidato e no terceiro os Candidatos responderam a perguntas elaboradas pelo Jornalismo da TV Band Vale. No quarto Bloco novamente Candidato perguntou para Candidato e no quinto e último Bloco os Candidatos fizeram suas considerações finais.

Após a Apresentação de cada Candidato, no segundo Bloco foi mais de ataques de Candidatos a Candidatos e poucos responderam realmente as perguntas feitas. Neste Bloco o atual Prefeito recebeu ataques de ambos os lados, se esquivou e não conseguiu se livrar, pois os erros cometidos ao longo da gestão vieram a público por seus adversários. Neste Bloco algumas propostas foram apresentadas.

O que parecia um Bombardeio de denúncias no segundo Bloco, tornou-se o que é realmente um Debate, ou seja, a apresentação de propostas. No terceiro Bloco a pergunta formulada pelo Jornalismo dizia respeito as enchentes e drenagens, onde cada resposta feita pelos Candidatos era emendada com propostas de governo.

Mas a paz e o bom senso logo deram lugar novamente para a demonstração de má gestão realizada pelo atual grupo político dominante no quarto Bloco. O atual Prefeito foi severamente criticado pelas promessas não cumpridas ao longo do mandato. Mateus Silva foi atacado quanto ao caso Nutriplus, que mais dizia respeito a seu pai, o ex-Prefeito Antonio Carlos da Silva e não a ele. Aos demais Candidatos foram abordados assuntos relativos a Saúde, Habitação, Recuperação da Economia, Crescimento da Cidade e Turismo. Neste Bloco formaram-se duplas de ataque como Mateus Silva e Dennis Guerra, Álvaro Trindade e Dadinho Fachini e José Melo e Anderson Gueiros.

No último Bloco foram dados Direito de Resposta ao atual Prefeito quanto a ser “A Mãe da Mentira” e o Protocolo Sanitário e da Pandemia, quanto aos ataques sofridos por Anderson Gueiros e sobre a compra de Cestas Básicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *