Nivaldo Alves 38

O Pré-Candidato a Prefeito Nivaldo Alves – PR, que lidera um grupo composto por 6 partidos estruturou a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer durante os 11 anos que comandou a pasta. Atualmente o Esporte é referência, tanto em Caraguatatuba como na Região Metropolitana do Vale do Paraíba, devido a realização de diversos eventos de peso.

Nivaldo assumiu em março de 2003 com a missão dada pelo Prefeito Antonio Carlos da Silva de implantar Políticas Públicas no setor, reduzir as despesas operacionais e preparar-se para receber o JORI – Jogos Regionais dos Idosos em setembro daquele ano e os Jogos Regionais no ano seguinte.

A estruturação tem início com a aquisição de 3 veículos ao longo destes 11 anos, quando antes não havia nenhum para o transporte na pasta. Em termos de informática o único computador e uma máquina de escrever foram trocados pelos atuais 24 computadores e um Notebook.

A reintegração de profissionais ligados a diversas modalidades esportivas que estavam espalhados por diversas escolas foi outra ação vencedora, pois abriu um leque de oportunidades para crianças e jovens praticarem o seu esporte preferido. Com relação a redução de despesas, os Vale-Transporte que somavam 3 mil unidades mensais, foram reduzidos para apenas um milheiro a cada 30 dias. Além do Vale-Transporte, houve redução nas horas extras, com o pagamento fora do horário de expediente apenas em extrema necessidade.

Uma das maiores conquistas foram os estagiários. Se em 2003 haviam apenas 4, quando deixou o cargo em 2014 o número somava 40, das mais diversas modalidade, oferecendo oportunidade aos alunos moradores na cidade para aperfeiçoarem o seu aprendizado e poderem repassá-lo aos alunos.

Ao longo destes 11 anos foram inaugurados os ginásios dos bairros Olaria, Morro do Algodão e Tinga e o aquecimento das piscinas do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves, além da piscina olímpica do Ciase do Travessão – a única do Litoral Norte. Nesta relação estão incluídos também a piscina aquecida de Biribol – outra exclusividade na região e do Ginásio do Getuba, além dos campos do Jardim Jaqueira, Poiares, Morro do Algodão e Brasília.

O Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves também mereceu tratamento especial, com a troca de todo alambrado, a sua total pavimentação, a construção de guarita e canchas de malha e bocha. Na área social foi criado o Memorial Esportivo, com fotos desde a década de 20 do século passado e o Dia Municipal dos Esportistas.

Quanto ao JORI se em 2003 foi um sucesso, a receita se repetiu por outras três vezes, chegando a ser realizado em duas regiões simultâneas. Mas sucesso não tem o nome apenas de JORI, mas também de Jogos Regionais, que ao longo do período foi realizado seis vezes, sendo três consecutivas.

A prática do Tênis foi amplamente difundida, com a construção de quadras no Ciase Travessão e na praça Tom Ferreira. Não podem deixar de ser mencionadas a iluminação de diversos campos, troca de gramado. Em suma toda uma estruturação foi feita ao longo de 11 anos para dar qualidade a prática e a competição desportiva na cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *