Alunos da Dr. Eduardo finalizam Disciplinas Eletivas

Dr Eduardo Meio Ambiente

 

Os alunos da Escola INTEGRAL Dr Eduardo Correa da Costa Junior, localizada no bairro do Tinga, zona sul de Caraguatatuba, finalizaram as aulas da Disciplina de Eletivas no dia 24 de junho. Esta atividade está relacionada ao final do primeiro semestre do ano letivo de 2016. As Eletivas são disciplinas diversificadas que complementam o Currículo da Base Nacional Comum e o Projeto de Vida dos alunos. Foram realizadas 8 apresentações.

A festividade teve início com a música Die Sonne – Banda Rammsteim, cantada em alemão, sob a responsabilidade de Liliam Umgeher e Beatriz Ribeiro. Em seguida houve a Eletiva de Saúde, com amostras da Horta escolar e das produções dos alunos, sob a responsabilidade de Pedro Antonio Pereira e Ronaldo, com a distribuição de sabão ecológico.

O evento teve continuidade com a apresentação de um jornal falado e escrito – Grove News, que teve a responsabilidade a cargo de Lúcia Helena e Adriana Timóteo, continuado por uma Eletiva de Fotografia, com fotos montadas por alunos com a responsabilidade de Sueli Aparecida de Almeida Mioni e Neusa Nunes.

Dr Eduardo Palavras e Ação

Mas a finalização das aulas de Disciplina Eletiva não parou por aí. Filmes de Curta Metragem foram exibidos e denominados de Eletiva BRAINSTORMING Shorts Films pelos alunos e com a responsabilidade de Liliani da Silva Costa e Daniel Tadeu da Silva. O quesito Meio Ambiente não poderia faltar e foi representado pela divulgação de documentários que retrataram a Rodovia dos Tamoios, tendo como responsáveis Eduardo Silva Neto e Marli Solange.

O evento finalizou com a apresentação de dramatizações da vida real relacionado ao empreendedorismo e o sucesso com a responsabilidade de Elizabete Cristina e José Arnaldo e a apresentação de atividades de Ciências e mecatrônica, com uma casa montada utilizando o sistema arduíno e a responsabilidade de Symara  Magni e José Bernardo com apoio do aluno egresso  Daniel Sampaio. Foram utilizados vários espaços inusitados de aprendizagens dentro do ambiente escolar, com todos os responsáveis sendo Professores da escola. A coordenação da Dr. Eduardo Corrêa da Costa Júnior está a cargo da Professora Coordenadora Geral- Silvia Aparecida Fonseca também autora das fotos, tendo como Diretora Kátia Maria Pinto Rios e Vice Diretora Darlene Menegasso, com a montagem técnica do Inspetor João Henrique.

Dr Eduardo Virando o Bicho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *