Mais uma vez a tecnologia derruba os Agentes Políticos em Caraguatatuba. Depois das reclamações, críticas e conversas sobre compra de votos é a vez das ameaças. Juro que estou ansioso em saber qual será a próxima!!!
Capítulos Anteriores 1
O Vereador Ceará pertence a PPS e está no seu segundo mandato. Tem base eleitoral na zona sul da cidade e sua base econômica se baseia num comércio de bebidas e outros gêneros.
Capítulos Anteriores 2
Como todo Vereador de Caraguatatuba estava alinhado com a situação na gestão anterior e no último ano do Prefeito Antonio Carlos mudou a casaca, apoiando Bagre Pai e por conseguinte, Bagre Jr.
Capítulos Anteriores 3
Mas Ceará iniciou sua carreira na política como assessor do ex-Vereador Germino, Neste período adquiriu aprendizado e alguns momentos tristes também.
Capítulos Anteriores 4
Um destes momentos tristes foi um entrevero entre ele e o ex-Vereador, que valeu um atentado a bala e um grande rolo na justiça na área criminal.
Capítulos Anteriores 5
Voltando a atualidade, antes de apoiar o clã da piscicultura viscosa com bigodes o Vereador nada queria de se alinhar ao atual grupo político dominante, o que lhe valeu outro momento agitado na vida.
Capítulos Anteriores 6
No dia da Convenção que sacramentou os partidos que apoiariam a candidatura de Bagre Jr., simplesmente o Vereador armou um verdadeiro Barraco no Ilha Morena Praia e Pesca, por não concordar com a aliança do PPS com o PMDB.
Capítulos Anteriores 7
Não podemos esquecer que no episódio das Cestas Básicas, nas eleições de 2016, parte da carga foi para o carro do filho do Vereador Ceará.
Antecedeu 1
Agora estamos em 2018, quando depois de muito procurar e nunca achar, além da orientação do Tribunal de Contas do Estado, as contas do ex-Prefeito Antonio Carlos foram colocadas em votação.
Antecedeu 2
Segundo relatório do TCE/SP a movimentação daquele ano deveria ser rejeitada, devido a falhas na aplicação no Ensino Fundamental, ou seja, quando deveria ter aplicado 60%, foram investidos apenas 55%.
Antecedeu 3
Tirando o fato de que mandaram situacionistas ocuparem as cadeiras das galerias do Legislativo, para que o grupo de oposicionistas, formado nas Redes Sociais, tivesse volume e pressão na Casa de Leis, tudo transcorria normalmente.
Votação
E como afirmamos, a sessão transcorreu normalmente, ou seja, tudo que uma sessão nervosa, tumultuada, política e decisiva necessitada.
Sessão
Depois de lido o Relatório e a defesa do ex-Prefeito foi feita a votação, que culminou com a maioria dos Vereadores seguindo o Relatório, ou seja, apoiando a rejeição.
Resultado
No final a votação ficou da seguinte maneira: 10 votos de apoio ao Relatório do TCE/SP e cinco votos contrários ao dito documento.
Contrários
Dos 15 Vereadores votaram contra o Relatório os seguintes Parlamentares: Aurimar Mansano, Celso Pereira, Vilma Teixeira, Flávio Nishiyama e o Vereador Ceará.
Revivendo
Apenas para o conhecimento do nosso leitor/internauta/seguidor, o Vereador é protegido pelos seus atos e palavras, ou seja, não pode ser penalizado pelo voto dado e sua opinião, ainda mais que existe o livre arbítrio que coordena tudo isso!!!
Início
E foi a partir daí que tudo começou…………….!!!!
Tradição
Como faz parte do folclore político atual e principalmente, de roças políticas como a de nossa cidade, quem votou contra os interesses do grupo da situação sofre penalidades das mais diversas e variadas.
Demissões
Uma destas tradições é a demissão daqueles que foram indicados pelos Vereadores para trabalhar na Prefeitura.
Resposta
Agora você sabe a razão de um Serviço Público de má qualidade, ou seja, as indicações geralmente são de pessoas despreparadas para assumir alguns cargos chave e de suma importância na engrenagem da máquina pública.
Conhecimento
Geralmente o Vereador toma conhecimento de que as retaliações começaram quando os seus apadrinhados começam a ligar, informando que receberam ordem para ir ao RH – Relações Humanas, para tratar de sua exoneração.
Possesso
Ao saber disso o Vereador foi tomado de uma ira incontável e obviamente, no calor da raiva, fez o seu contra-ataque.
O Áudio
Imediatamente o Vereador Ceará ligou para o líder do Prefeito na Câmara, Vereador Cuiú e num ímpeto de puro desabafo, “vomitou” tudo que estava entalado na sua garganta.