O Bom Prato é a opção para descontrair

Um estabelecimento humilde, simplório, tradicional e bem localizado, uma mistura de fuleiro com raiz. Este é o Restaurante Bom Prato, onde o Boteco e o Restaurante se misturam, dependendo da sua escolha. É o lugar certo para descontrair depois de um longo e pesado dia de trabalho.

Instalado na Praça do Radioamador, ao lado da Padaria Esquina do Pão e as margens da Avenida Miguel Varlez a mais de 15 anos o Restaurante Bom Prato pode ser um Boteco ou um Restaurante, dependendo do seu gosto, paladar e predileção. Funcionando de Segunda à Sábado, fecha aos domingos, serve refeições tradicionais e triviais das 11 às 15 horas e das 16h30 até 22, petiscos, cerveja, drinks e espetinhos de Kafta, Carne, Linguiça, Frango e Coração de Frango.

O tradicional durante a semana se resume a Feijoada às Quartas e Sábados quando encerra suas atividades às 15 horas. Quanto aos petiscos é sempre bom chegar cedo, pois quando visitamos o local os espetinhos haviam encerrado antes das 20 horas. No mais o cardápio é tradicional e se baseia em pratos não muito comuns, Rabada com Polenta, Costela com Batata, Dobradinha e Filé de Peixe com molho de Camarão. Segundo os proprietários, Gérson e Flávio, haverá a inclusão de novos pratos durante a semana como Almôndegas com Purê de Batata e Panqueca de Frango.

Caso você não queira estes pratos especiais, poderá escolher entre Fígado, Filé de Frango, Bisteca e Bife Acebolado. Os petiscos são o carro chefe do local, que vai de Moela ao molho, Empanado de Frango recheado de Presunto e Queijo, Torresmo e iguarias como Sambiquira e Língua Bovina.

A decoração mostra a idade do local, que se alterna com a modernidade das Smart TVs exibindo Futebol, onde as paredes mostram o tempo de funcionamento, junto com caixas de cerveja, mesas e cadeiras de madeira e a famosa bagunça organizada no balcão, onde a estufa guarda os petiscos do dia. Se durante o almoço trabalhadores dividem mesas para o cardápio semanal, a tarde e a noite as mesas são ocupadas pelos mesmos trabalhadores, agora para descontrair depois de um cansativo dia de trabalho com cerveja e petiscos.

O atendimento é feito pelo Rubens, um jovem que usa de velocidade e atenção moderada para atender a todos os clientes. O único contra de todo este estabelecimento artesanal é o banheiro, que fica no fundo do restaurante, através de um corredor estreito que passa pela cozinha. O banheiro é simplório e tem a cara do local.

Em resumo, se você procura comida barata de boa qualidade e petiscos difíceis de encontrar na cidade, o endereço certo é o Restaurante Bom Prato, uma tradição em Caraguá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para o conteúdo