O Caso da Ameaça Desmentida

A coluna Blogueando de hoje aborda o caso que tornou-se famoso, dentre tantos, no rol da política em Caraguatatuba, que narra a ameaça sofrida pelo Blogueiro Guilherme Araújo contra o atual Prefeito, por intermédio de uma testemunha. Como todo caso envolvendo política e políticos, o que se falou e escreveu não se fala ou se escreve.

 

Personagem 1

O Blogueiro Guilherme Araújo que há anos mantêm um Blog na cidade, participando também como ativista político no município.

 

Personagem 2

Paulo Leite, funcionário do Condomínio onde mora o atual Prefeito. Ele cuida da portaria e de outros detalhes no dia a dia do funcionamento do edifício.

 

Local

Aliás esta coluna merece citar um dos destaques, que é o Condomínio onde mora o Prefeito. Rapaz!!! O lugar é um luxo só, bonito de ver e deve ser bom de morar. Cobertura duplex de uns 300 metros quadrados aproximadamente. Meu amigo, é de fazer inveja ao Taj Mahal!!!

 

Personagem 3

O terceiro personagem desta história é o principal. O Prefeito!!!, de Direito, Bagre Júnior em pessoa, mola mestra de todo este imbroglio, pois sem ele nada teria ocorrido, documentado e bem provavelmente, desmentido.

 

A História

Segundo consta, certo dia, o Prefeito estava saindo de casa, com destino aos seus afazeres como CEO da nossa cidade, quando é interrompido por Paulo Leite.

 

História 1

Paulo Leite se aproveita do fato de ser funcionário do Condomínio onde mora o Prefeito e na saída da garagem, pede para falar com o Titular de Direito.

 

História 2

O funcionário fala com o Chefe do Executivo sobre um problema que estaria enfrentando na Saúde, aliás, não existia naquele momento melhor pessoa e ocasião para falar de um assunto desta envergadura.

 

História 3

Reza a lenda que em determinado momento da conversa, cai do colo do Prefeito, sentado em seu possante oficial, um envelope e dentro dele, um pente de pistola automática.

 

História 4

Chegamos ao clímax da história. Nesse momento, segundo Paulo Leite, o Prefeito pega o pente e uma das balas que nele estava e diz a frase símbolo desta novela.

 

História 5

“Esta bala aqui está reservada para o Guilherme Araújo”. Momentos de tensão, close alternado entre a bala na mão do Prefeito e o seu rosto, sobe a música de impacto e corta para o rosto de Paulo Leite, que mostra-se surpreso, estarrecido, assustado.

 

História 6

O Prefeito guarda o projétil no envelope e segue seu caminho para cumprir sua agenda diária.

 

História 7

Paira o medo, a repulsa pelo fato e um sentimento de solidariedade em Paulo Leite, que vê a necessidade em deixar informado o Blogueiro Carioca, temendo que algo pior e mais grave possa acontecer.

 

Intervalo

É bom frisar que no Boletim de Ocorrência o Prefeito não alega que irá matar o Blogueiro, apenas que uma das balas estaria reservada para ele. Bom, sei lá, é a mesma coisa né??? Desculpem acho que peguei a mania de citar Pérolas do Vice-Prefeito Campos Júnior.

 

História 8

Paulo Leite, assim que é possível, entra em contato com Guilherme Araújo via Redes Sociais e anuncia a urgente intenção de falar com ele.

 

História 9

Guilherme recebe a mensagem com receio, pois não conhece Paulo Leite que pede para marcar um encontro para falar de assunto importante. O Blogueiro quer saber com antecedência do que se trata.

 

História 10

Leite diz que falará pessoalmente e ambos marcam um local para conversar. O porteiro conta o que passou com ele e Araújo diz que este caso precisa ser levado as autoridades, no caso, a Polícia Civil.

 

História 11

A dupla, Vítima e Testemunha, se dirige a Delegacia de Polícia para denunciar o fato e elaborar o B.O. Escrivão e Delegado conversam com ambos que falam sobre o fato.

 

História 12

De posse do Boletim de Ocorrência, Guilherme resolve gravar um vídeo, na verdade fazer uma Live, na verdade uma transmissão ao vivo pelas Redes Sociais.

 

História 13

Na Live Guilherme conta o caso, mostrando o Boletim e apresenta a testemunha, Paulo Leite, que narra o fato descrito no documento policial.

 

Intervalo 1

Vimos o vídeo e podemos afirmar que Paulo Leite não se mostra constrangido, ameaçado ou obrigado a dar as declarações constantes no B.O.

 

Opinião

Na modesta opinião deste Redator Guilherme não deveria ter mostrado o rosto de Paulo Leite, pois assim evitaria o que viria depois e que você vai ler nas notas seguintes.

 

História 14

O fato repercute como um Tsunami por toda a cidade, com um engarrafamento monstro no Whatsapp, onde todo mundo vê, compartilha e encaminha o fato para outros.

 

Versão Oficial

O Blog Contra & Verso enviou demanda para a Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura e mesmo com o Prefeito viajando, a resposta é que a denúncia formulada não procede!!!

 

História 15

A partir daí é que muda a maré, o barco vira e uma pequena tempestade começa. Simplesmente Paulo Leite vai até o Radialista Odilon Miau e relata que o vídeo mostrado por Guilherme não contava a verdade.

 

História 16

Não se afasta a ideia de que Leite tenha sido ameaçado, pois até o emprego no Condomínio perdeu e a chance de conseguir uma nova colocação ficou ainda mais difícil.

 

História 17

Guilherme vai até a Rádio Web de Odilon e dá a sua versão sobre o caso.

 

História 17a

Segundo informações apuradas posteriormente, Paulo Leite contou o fato para Guilherme uma semana após o ocorrido, tendo comentado o fato com outras pessoas antes.

 

História 17b

Guilherme explicou para o Contra & Verso que tomou a atitude do vídeo pois viu Paulo Leite como uma testemunha real e vital para o caso e não como uma fonte que todo jornalista tem e dele recebe informações periodicamente.

 

História 18

Resumo da história: Na hora dos depoimentos eu aposto que vai ter gente desmentindo o que disse no Boletim e o caso vai ficar elas por elas, ou seja, em nada!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo