Policiais Militares são homenageados no Litoral Norte

O CPI-1 homenageou duas guarnições do 20º BPM/I no dia dois de agosto pelo vulto das ocorrências nos meses de junho e julho em Caraguatatuba na área da 2ª Cia. As homenagens foram entregues pelos Comandantes do CPI-1 e do 20º Batalhão. A Polícia Militar está desenvolvendo um árduo trabalho em pró da Lei Maria da Penha e na vigilância dos detentos liberados em decorrência do Dia dos Pais.

O Coronel Stanellis, Comandante do CPI-1 que responde pela região Metropolitana do Vale do Paraíba, onde incluem-se o Litoral Norte e a Serra da Mantiqueira, esteve na sede do 20º Batalhão de Polícia Militar do Interior no dia dois de agosto no período da tarde para entregar homenagens aos Policiais Militares envolvidos nas ocorrências de maior vulto nos meses de junho e julho deste ano.

Além do comando do CPI-1 estiveram presentes o Tenente-Coronel César Eduardo Ferreira, o Major Paes, respectivamente Comandante e Subcomandante do 20º BPM/I e todo o oficialato do Batalhão.

A ocorrência referente a junho trata da apreensão de 51 Kgs de drogas realizada no bairro do Porto Novo em 30 de junho. Segundo o Talão de Ocorrência da PM um indivíduo suspeito foi visto pela guarnição fugindo para um matagal, porém teria deixado a porta de um imóvel aberta. Ao constatar isso os policiais entraram no local, que se tratava do “armazém” para o tráfico de drogas. Na busca foram encontrados três tonéis enterrados na lavanderia da edícula do local e ao perceber alguns pisos soltos vasculharam e encontraram 14,435 Kg de Crack em 30.131 invólucros, 14,770 Kg de Maconha em 3.549 invólucros, 22,015 Kg de Cocaína em 15.504 invólucros e mais 60 frascos de Lança Perfume. Participaram o Cabo Mendes e os soldados Alexandre e Bittencourt.

A ocorrência homenageada em julho tratou da invasão de um homem armado na Agência dos Correios no centro da cidade em cinco de julho, uma sexta-feira no final do período vespertino. O objetivo era assaltar os Correios mas a intenção foi malograda pois a movimentação suspeita foi vista da rua pelos transeuntes. Havia um segundo marginal envolvido na ocorrência, que foi preso tentando interditar e cercar o prédio dos Correios. Imediatamente os policiais iniciaram as negociações, pois haviam dois funcionários mantidos sob a mira da arma do meliante. Como exigência o marginal pediu a presença da Polícia Federal que chegou logo em seguida. Após algumas horas de negociação o marginal se rendeu e soltou os reféns. Nesta ocorrência foram homenageados o 1º Tenente Paluri, o Cabo Robson e o Soldado Jarbas.

Na ocasião o Coronel Stanellis relatou dados referente a redução da criminalidade, que já haviam sido noticiados pelo Comandante do 20º, Tenente Coronel César Eduardo. Segundo o relatório os Homicídios foram reduzidos em 10%, os Roubos em 20%, os Roubos a Veículos em 32%. No primeiro semestre deste ano foram efetuadas 495 prisões, 49 armas apreendidas, 174 Kg de entorpecentes, 28 Menores apreendidos e 168 procurados recapturados. O CPI-1 e seus respectivos Batalhões tem realizado periodicamente Operações Integradas na região com o apoio da Guarda Civil, Polícias Ambiental, Rodoviária Estadual e Federal, Polícia Federal e Fiscalização das Prefeituras.

Ao mesmo tempo tem orientado pelas Imprensa e Redes Sociais o Aplicativo PM – SOS Mulher, relativo a Lei Maria da Penha e desde o dia sete deste mês, vigilância redobrada sobre os detentos liberados para a famosa “Saidinha do Dia dos Pais”. Dos 3.056 presos liberados, em três dias, 25 foram devolvidos à Penitenciária por burlar as regras do benefício mais um detento morto em confronto com os policiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

pesquisa

Queremos conhecer você que é leitor do Contra & Verso, para isto gostaríamos de saber mais sobre você.

Populares

Patrocinado

redes sociais

Pular para o conteúdo