O QUE FALTA EM CARAGUÁ?

Calçadão Santa Cruz 2

Do alto do meu castelo, vislumbro parte do meu império que compreende algumas ruas, o Morro do Benfica, a Avenida da Praia, a Enseada de Caraguatatuba e a maravilhosa Ilhabela. Tirando as piadas fico a admirar a cidade que me acolheu há 42 anos e fico a me perguntar: O que falta em Caraguatatuba???

Eu já imagino o que vem depois desta última frase; Um Prefeito melhor, uma Câmara nova, mais Segurança, uma Saúde estruturada e por aí vai. Não, não é isso!!! Estes são outros problemas, resolvidos de outras maneiras. Quero saber na sua opinião o que falta em Caraguatatuba??? Não estou incluindo Restaurantes e Farmácias, pois isso tem de monte e de várias nacionalidades.

O que falta nesta cidade para que ela seja melhor??? Vamos começar, que tal um Clube??? Sim daqueles com quadras de diversos esportes, com saunas, restaurantes, piscinas, um ponto de encontro para os finais de semana com a família, onde se pratica esportes, se fofoca muito da vida dos outros e se torna lugar comum para o almoço de domingo. Durante a semana seria o lugar para os esportes de torneio ou para diversão.

Comércio Centro Paixão Cristo 5      Caminhão atrapalha trânsito 61

Há quem diga que faltam banheiros públicos na cidade. Se pensarmos nas diversas famílias e pessoas idosas que nos visitam, banheiros públicos seriam uma ótima opção para quem passeia bastante sob um sol forte e quente e bebe bastante água e suco.

Equipamentos Turísticos também são um item em falta na cidade. Um Aquário Municipal, Teleférico, Monotrilho e viagens turísticas de barco são produtos em falta que ajudariam muito uma cidade como a nossa, com a identidade que temos.

A falta de um, não, pelo menos 2 hotéis de 3 ou 4 estrelas seria a solução para a classe turística na cidade nas temporadas ou feriados prolongados, que também beneficiaria a classe trabalhadora com a geração de empregos.

Outros itens como a profissionalização do comércio e do turismo na cidade seria uma boa opção para o desenvolvimento do município, que também precisa e muito, do extermínio da sazonalidade no setor, que acostuma e fixa o turista apenas em datas festivas e nunca durante todo o ano.

Na verdade o item, o assunto ou produto que falta em nossa cidade é aquele que mais lhe interessar, aquele que mais você desejar, preferir e lhe for conveniente, para o seu agrado.

O que falta em Caraguá falta em outras cidades deste país. Uma população dotada de bom senso, que respeite as leis e tenha o ideal da democracia como primordial, além de uma visão ambiental de linha protecionista e que respeite o próximo assim como respeita a si próprio.

Calçadão Avenida da Praia 8